O JOGO

Papo com o Zara

PAPO COM O ZARA 2017 - TESTEIRA

- Tudo bem que a Copa Paulista serve como laboratório para a Série A3 do próximo ano, mas o Rio Branco fazer jogo para pouco mais de 62 pagantes é dose, hein!

- Até campeonato de futebol amador em Americana, com jogadores sem caneleira e campos com riscas tortas, tem mais gente no alambrado do que na arquibancada do Estádio Décio Vitta.

- Em partes, os dirigentes do Rio Branco têm culpa no cartório para a presença ridícula de torcedores no DV.

- Eles [cartolas] inventam de marcar jogos justamente para os sábados à tarde, mesmo período em que muita gente que poderia ir ao DV está envolvida nos campeonatos internos de minicampo dos clubes da cidade, inclusive do próprio Rio Branco.

- Pesa também, evidentemente, a campanha pífia do time que era dirigido por Edson Vieira e agora passa a ter o comando de Edson Fio.

- Por mais fanático que seja, a paciência e a boa vontade do torcedor têm limites. Convenhamos!

- Pelo que me diz o jornalista Luiz Peninha, especialista em tudo que é taxa dos campeonatos da FPF [Federação Paulista de Futebol], a “renda” de sábado passado – Rio Branco 0×2 Desportivo Brasil – não deve ter dado nem para pagar a arbitragem.

- Reconheço o heroismo dos atuais dirigentes do Rio Branco. Fazer futebol sem dinheiro é uma arte e tanto.

- Há a preocupação, no entanto, que uma hora a fatura fique impagável.

- No final do ano, tem eleição no Rio Branco. É o que determina o estatuto. Valdir Ribeiro tentará a reeleição? Há mais alguém interessado na presidência? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

- Nas décadas de 80 e 90, e início dos anos 2000, os bastidores riobranquenses, nesta época, já estariam borbulhando politicamente.

mauricio maomao niver 2017- O ex-árbitro de futebol Maurício Fioretti [foto], de Americana, é aniversiariante desta sexta-feira. Felicidades, meu caro MaoMao! Saúde e paz!

- Maurício MaoMao é gente do bem. Não está mais no quadro da FPF, mas apita nos clubes de Americana. Gente fina demais.

- Bom final de semana, meus amigos!