O JOGO

Papo com o Zara

papo com o zara 2017 - testeira site

> 4 de agosto de 1913. 4 de agosto de 2017. E lá se vão 104 anos do glorioso Rio Branco Esporte Clube, que nasceu Arromba e tornou-se patrimônio de Americana. A maior referência esportiva da cidade.

> Mesmo sem revelar craques de futebol em série como antigamente; mesmo sem lotar o Estádio Décio Vitta; mesmo sem os bailes de carnaval; mesmo sem os shows musicais; mesmo sem a sede social da Fernando Camargo; mesmo sem as noites de sábado de plantão na sede náutica para fazer inscrição no campeonato de minicampo, parabéns, Rio Branco! Sem você, a minha história não seria a mesma!

> Depois de Sorocaba e São Bernardo do Campo, agora cogita-se que Bauru pode ser a sede dos Jogos Abertos do Interior deste ano.

> A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, que até agora não mandou as medalhas dos Jogos Regionais de Americana – que vergonha para o governo de Geraldo Alckmin! -, ainda não confirmou a cidade-sede.

> Dirigentes de Americana esperam por essa definição para fazer o levantamento dos custos dos Abertos.

> O secretário municipal de Esportes Osvaldo Klein Neto, o Foca, terá que levar o orçamento para aprovação do prefeito Omar Najar.

> Como todo mundo sabe que Omar é “linha dura” na hora de liberar dinheiro, Foca precisará estar inspirado para convencer o chefe.

> Detalhe: a cidade que não participar dos Abertos, automaticamente fica suspensa no ano seguinte.

> O narrador Ricardo Veronese, que voltou para Brotas, sua terra natal, confirmou que manterá em Americana a premiação do Troféu Destaque.

> A edição deste ano, que é a 31ª do prêmio, já está agendada para o dia 24 de novembro, às 20 horas, no salão social do Flamengo.

> O nível da arbitragem do futebol brasileiro está horroroso. Claro que os recursos tecnológicos ajudam a expor os “juízes” e bandeirinhas, mas eles andam errando demais.

> Domingo passado, fui a dois campos, em bairros vizinhos, para dar uma espiada na rodada de abertura da Copa Zé Zázeri de Futebol Amador.

> Apesar de toda rodada estar marcada para as 10 horas, nenhum dos jogos começou na “pontualidade britânica” que se espera.

> Parabéns ao médico Rogério Panhoca e ao empresário César Dei Santi pela Taça Cemara de Futebol de Base. Show de bola!

Bom final de semana!!!

POKER NO IATE O 1º Iate Open de Poker será realizado amanhã [5], a partir das 11h15, no salão social do Iate Clube de Americana. Segundo informações de Gabriel Campana [Bibi - foto], um dos responsáveis pela organização, o torneio terá a participação de 28 jogadores de Americana e Santa Bárbara d´Oeste. A premiação deve girar em torno de R$ 15 mil e a expectativa de encerramento e para as 19 horas.

POKER NO IATE
O 1º Iate Open de Poker será realizado amanhã [5], a partir das 11h15, no salão social do Iate Clube de Americana. Segundo informações de Gabriel Campana [Bibi - foto], um dos responsáveis pela organização, o torneio terá a participação de 28 jogadores de Americana e Santa Bárbara d´Oeste. A premiação deve girar em torno de R$ 15 mil e a expectativa de encerramento e para as 19 horas.

MARATONA EM SAMPA Os americanenses Rafael Pompeo, que é um dos diretores da Academia R2 Sports, Gustavo Barrichelo, Renan Bonin e Danilo Rodrigues participaram da SP City Marathon, na manhã de domingo [30], na capital. Na prova de 42 km [maratona], Pompeo completou o percurso em 4h20m, enquanto Barrichelo e Bonin cruzaram a linha de chegada em 5h20m. Já Rodrigues, nos 21 km [meia maratona], precisou de 2 horas para terminar a prova.

MARATONA EM SAMPA
Os americanenses Rafael Pompeo, que é um dos diretores da Academia R2 Sports, Gustavo Barrichelo, Renan Bonin e Danilo Rodrigues participaram da SP City Marathon, na manhã de domingo [30], na capital. Na prova de 42 km [maratona], Pompeo completou o percurso em 4h20m, enquanto Barrichelo e Bonin cruzaram a linha de chegada em 5h20m. Já Rodrigues, nos 21 km [meia maratona], precisou de 2 horas para terminar a prova.

73 km de fé Depois do "Caminho da Fé" a bordo de uma Toyota 4x4, os pastores Ailton Gonçalves [d] e Marcos Ferreira [e], com suas respectivas esposas, Alessandra e Damaris, encararam o trajeto a pé, em julho. Foram 73 km entre Águas da Prata e Ouro Fino. Segundo Ailton, foi "uma experiência inesquecível". Com muitas bolhas no pé, mas com muita fé e disposição, os casais cumpriram o que planejado. E agora planejam ir a Santiago de Compostela, na Espanha.

73 KM DE FÉ
Depois do “Caminho da Fé” a bordo de uma Toyota 4×4, os pastores Ailton Gonçalves [d] e Marcos Ferreira [e], com suas respectivas esposas, Alessandra e Damaris, encararam o trajeto a pé, em julho. Foram 73 km entre Águas da Prata e Ouro Fino. Segundo Ailton, foi “uma experiência inesquecível”. Com muitas bolhas no pé, mas com muita fé e disposição, os casais cumpriram o que planejado. E agora planejam ir a Santiago de Compostela, na Espanha.

ZAGUEIRO NA BÉLGICA Nascido e com família em Americana, e revelado nas categorias de base do Rio Branco, o zagueiro Matheus Borges foi contratado pelo Royar Antwerp FC, da Bélgica. Já há alguns anos, ele vinha jogando pelo Londrina, que o emprestou até o final da temporada para o time belga. Na equipe paranaense, Borges fez 77 jogos e marcou 2 gols. Ele está na Antuérpia desde a semana passada.

ZAGUEIRO NA BÉLGICA
Nascido e com família em Americana, e revelado nas categorias de base do Rio Branco, o zagueiro Matheus Borges foi contratado pelo Royar Antwerp FC, da Bélgica. Já há alguns anos, ele vinha jogando pelo Londrina, que o emprestou até o final da temporada para o time belga. Na equipe paranaense, Borges fez 77 jogos e marcou 2 gols. Ele está na Antuérpia desde a semana passada.

HONRARIA De autoria do vereador Thiago Brochi, o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha de Mérito "Ayrton Senna" a Edison Antiqueira Fassina [foto] vai à votação na Câmara de Americana. Fassina é merecedor da honraria. Foi um dos melhores jogadores de futebol de salão da cidade; trabalhou [sem remuneração] durante quase duas décadas no futebol do Rio Branco, sendo um dos responsáveis pela implantação da filosofia que revelou diversos jogadores; foi funcionário da Secretaria Municipal de Esportes; e é um dos fundadores do Nids, entidade voltada a atividades assistenciais. Brochi foi muito feliz na indicação.

HONRARIA
De autoria do vereador Thiago Brochi, o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha de Mérito “Ayrton Senna” a Edison Antiqueira Fassina [foto] vai à votação na Câmara de Americana. Fassina é merecedor da honraria. Foi um dos melhores jogadores de futebol de salão da cidade; trabalhou [sem remuneração] durante quase duas décadas no futebol do Rio Branco, sendo um dos responsáveis pela implantação da filosofia que revelou diversos jogadores; foi funcionário da Secretaria Municipal de Esportes; e é um dos fundadores do Nids, entidade voltada a atividades assistenciais. Brochi foi muito feliz na indicação.

WOLF CUP Sócios do CAT [Clube Amizade de Tênis], além de convidados de cidades da região e da capital, participaram da 14ª edição da Wolf Cup, torneio destinado a jogadores com idade acima de 40 anos. No total, foram 36 tenistas envolvidos no campeonato. Na disputa de simples, o campeão foi Leandro de Nadai, com Cacá Godoy como vice. Nas duplas, o título ficou para Gino Françozo e Carlos Sacramento, com vitória na final sobre Giulio Marini e Marcel Mamede. O Wolf Cup teve organização de Jorge Miachir e Cacá Godoy, com patrocínio da São Lucas Saúde, Alvaro Aguiar Engenharia, Romana Tecidos e Corttex. Após os jogos, houve almoço de confraternização. O CAT fica em Nova Odessa e tem complexo de seis quadras de saibro.

WOLF CUP
Sócios do CAT [Clube Amizade de Tênis], além de convidados de cidades da região e da capital, participaram da 14ª edição da Wolf Cup, torneio destinado a jogadores com idade acima de 40 anos. No total, foram 36 tenistas envolvidos no campeonato. Na disputa de simples, o campeão foi Leandro de Nadai, com Cacá Godoy como vice. Nas duplas, o título ficou para Gino Françozo e Carlos Sacramento, com vitória na final sobre Giulio Marini e Marcel Mamede. O Wolf Cup teve organização de Jorge Miachir e Cacá Godoy, com patrocínio da São Lucas Saúde, Alvaro Aguiar Engenharia, Romana Tecidos e Corttex. Após os jogos, houve almoço de confraternização. O CAT fica em Nova Odessa e tem complexo de seis quadras de saibro.