O JOGO

PAPO COM O ZARA

 

Testeira Papo com o Zara 2017

- O que é esse Corinthians, hein?!?! Líder incontestável do Campeonato Brasileiro e favoritíssimo ao título. Padrão tático, qualidade técnica e aplicação dos jogadores resultam em campanha fantástica.

- Os matemáticos de plantão costumam dizer que para ser campeão brasileiro são necessários, no mínimo, 76 pontos. Hoje, o Corinthians já tem 35 em 13 rodadas.

- Ou seja: nos 25 jogos que faltam para terminar o campeonato, o time de Fábio Carille precisa de 13 vitórias e 2 empates. De quebra, pode se dar ao luxo de perder 10.

- Claro, óbvio e evidente que, como falam os profetas, tem muita coisa ainda pela frente, mas para evitar a festa do Corinthians não basta a concorrência melhorar muito. Também é preciso que o time corintiano piore bastante.

dado salau março 2017- Quadras de tênis do Centro Municipal Mario Coronelli ganharam novo visual. Tudo graças ao empresário Dado Salau [foto], que doou 200 litros de tintas para a Secretaria de Esportes. Dado é o comandante da Mega Tintas e Texturas.

- No primeiro dia de competições dos Jogos Regionais, quarta-feira [12], Americana entrou com recurso contra piloto de Sumaré que ganhou a prova de BMX. O pedido sequer foi analisado, porque alguém marcou touca e a apresentação do documento ocorreu fora do prazo legal.

- Vai rolar competição legal de crossfit em Americana, no próximo final de semana. Rafael de Barros e Guilherme Andrello, do Rovers Crossfit, trazem para a cidade o “The Ultimate Challenge”.

- As provas serão sábado [22] e domingo [23] no Ginásio “Rodrigo Benazzi”, no Centro Cívico. Vem gente de todo estado.

- O Flamengo vive amanhã [15] as finais do seu campeonato interno de minicampo, que é, disparadamente, o maior de Americana. Programação começa às 15 horas. Após os jogos, premiação e confraternização.

- Gestão de Mauro Borgatto na presidência do Flamengo é sensacional. Clube oferece inúmeras atividades esportivas, recreativas e sociais, e tem frequência enorme de associados.

- Basquete feminino adulto trocou Americana por Campinas. Outras equipes, como o handebol feminino, por exemplo, e outros atletas já deixaram e foram ser felizes em outro espaço.

- Assim é o esporte. Não há milagre a ser feito na questão financeira.

- Respeito opiniões contrárias, mas sempre defendi – e defendo até hoje – que o Poder Público tem obrigação de fazer e dar esporte às crianças e à Melhor Idade.

- Equipes de alto rendimento têm que buscar patrocínios e parcerias com a iniciativa privada para ter vida própria.

- Claro que, por conta da crise política/financeira do País, está cada vez mais difícil encontrar empresas dispostas a investir no esporte, mas esse é o caminho. Quem quer, tem que correr atrás. Ou, então, para.

- Para quem não sabe, Ariel Ferreira, que foi repórter de campo e comentarista da equipe de esportes da rádio Azul Celeste durante muitos anos, e também trabalhou na Secretaria de Esportes, agora atua na assessoria do vereador Rafael Macris.

Bom final de semana!