O JOGO

Papo com o Zara

papo com o zara

MUDANÇA

A sala de troféus do esporte amador de Americana, cantarolada em verso e prosa já há vários e vários meses, não será mais no mezanino do Ginásio Mario Antonucci e sim em uma das salas em madeira ao lado do prédio da Secretaria de Esportes, no complexo do Centro Cívico. A colocação das peças no local começou na semana passada. A data de inauguração ainda não foi divulgada.

antonucci placaVETO

Nos releases que a Secretaria de Esportes de Americana distribui à imprensa, via assessoria da prefeitura, raramente é citado que o ginásio principal do Centro Cívico leva o nome de Mario Antonucci, denominação dada através de projeto de lei votado e aprovado pela Câmara de Vereadores. Talvez a omissão ocorra porque Antonucci é fiel escudeiro do ex-prefeito Diego De Nadai, adversário político da atual administração. Talvez…

MULTIUSO

Conforme o Portal de Transparência no site da prefeitura de Americana, o radialista Ariel Ferreira é chefe de gabinete da Secretaria de Esportes. Ele, no entanto, também vem desempenhando a função de assessor de imprensa, a mesma que exercia na administração anterior. Ariel tem feito textos e fotos sobre as atividades que envolvem a pasta comandada pelo vice-prefeito Roger Willians.

COMEMORAÇÃO

Jogadores que defenderam o Condors nas décadas de 60 e 70 se reúnem no dia 19 de setembro para confraternização. Para quem não sabe ou esqueceu, o Condors foi um dos mais tradicionais times de futsal de Americana.

TOPS

Numa das mesas do Peninha Café, por iniciativa de Carlos Scaliche e Nei Cometti, foi feita, recentemente, enquete entre os esportistas que frequentam o local sobre os melhores jogadores de futsal de Americana. Os mais citados foram: Wiltinho Rosa, Daio, Netinho, Tó, Edemil Bertállia, Cesinha Fontolan, Pelezinho, Melado, Gersinho Andrade, Nei Zázeri e Amadeu Cerione.

Luiz Peninha maio 2015FORA DO AR

O programa Olé, apresentado por Luís Peninha, saiu da grade da TV TodoDia. Pena, porém, não deve ficar muito tempo afastado da telinha.

CHIADEIRA

Depois de perderam a “boquinha” no esporte de Americana, algumas figurinhas andam detonando aqueles que bajulavam até bem pouco tempo…

WEB

José Alberto Fuminho confirmou que vai transmitir os jogos do Corinthians/Americana na fase final do Sul-Americano de Clubes de Basquete Feminino, mês que vem, em Santiago, no Chile. Tudo pelo www.radioesporteweb.com.br