O JOGO

Papo com o Zara

papo com o zara

- Eleito prefeito, Omar Najar deve ouvir assessores e, principalmente, o vice Roger Willians para definir o nome do secretário de Esportes de Americana.

- O setor vive a pior crise dos últimos 30 anos, reflexo do cofre vazio da prefeitura.

- E como não há perspectiva de melhora a curto prazo, quem assumir a Secretaria terá de usar muito a criatividade e buscar parcerias com a iniciativa privada.

- O corte de gastos desnecessários, tanto com equipes que pouco têm atividade durante o ano como com pessoal que passa boa parte do tempo de “papo pro ar”, é mais do que essencial.

(Reprodução Facebook)

Roger Willians com os pais e a irmã (Reprodução Facebook)

- Quando o nome de Roger Willians foi confirmado como vice de Omar Najar, comentei, aqui mesmo na coluna, que o narrador que sempre exalou seu amor pelo Rio Branco seria bastante cobrado em termos de ajuda ao futebol do glorioso Tigre.

- Como o futebol do Rio Branco foi “terceirizado”, passando a ser gerido por uma empresa com fins lucrativos, a carga de cobrança em cima de Roger vai diminuir bastante. Praticamente vai zerar.

- Independentemente do novo secretário de Esportes, é certo que o jornalista Ariel Ferreira volta à assessoria de imprensa da pasta a partir de janeiro de 2015.

- O retorno de Ariel se dará não apenas porque é amigo de longa data de Roger, mas principalmente pelo bom trabalho que fez durante os últimos anos.

- Os pangarés do jornalismo, que andam sofrendo barbaridade para divulgar o esporte de Americana desde a saída de Ariel, voltarão a ter todas as informações caindo no colo a partir de janeiro…

- O Palmeiras escapou por um triz do terceiro rebaixamento à 2ª divisão do Campeonato Brasileiro.

- Aquela coisa montada por Paulo Nobre e Brunoro só não caiu porque Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma conseguiram a façanha de serem ainda piores.

- Para 2015, dá para manter, além dos garotos que subiram da base e tiveram que segurar um rojão danado, Fernando Prass (bom reserva) e Valdívia. Os demais, rua!

- Teremos São Paulo e Corinthians no mesmo grupo da Libertadores do ano que vem. Perspectivas de bons jogos e muita rivalidade.

- Sem contar, é claro, com o festival de bobagens e asneiras nas redes sociais…

- A Libertadores´2015 promete. Além de São Paulo e Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional vêm com tudo.

- Com o final do Brasileirão, as atenções nas próximas semanas voltam-se para os bastidores. Quem chega e quem sai dos clubes. A movimentação promete ser intensa…

Ótima semana, meus amigos! Saúde!