O JOGO

Papo com o Zara

papo com o zara

- Continua de mal a pior a situação do esporte de Americana. Nem o mais pessimista imaginaria, até bem pouco tempo atrás, que chegaria nesse nível. Mas chegou…

- A bola da vez é o cancelamento dos jogos de quatro campeonatos da LAF (Liga Americanense de Futebol) porque a prefeitura não pagou a empresa responsável pela arbitragem.

- No domingo, sai do clube de campo do Veteranos e passei no campo do São Luís, onde haveria jogo da LAF. Dois times bem uniformizados estavam em campo, mas o árbitro usava bermuda jeans e camiseta cavada. Era apenas um amistoso.

- Fui para o campo do Jardim Guanabara e não havia ninguém jogando. Desci para o campo do Unidos e também ninguém corria atrás da bola.

- Subi para o campo do São Vito e também não havia jogo da LAF.

- Liguei, então, para o vice-presidente Zé Zázeri e ele confirmou que todos os jogos haviam sido cancelados pela falta de pagamento.

- Deprimente!

- Vivo o dia a dia do esporte amador de Americana desde 1982, quando comecei a trabalhar no extinto Diário de Americana. Nunca (repito: nunca!) vi uma situação tão caótica como a atual.

- O pior é que não há nenhuma perspectiva de melhora a médio prazo. A não ser que tude mude como num passe de mágica…

- Odair Dias deve estar arrependido de ter assumido a Secretaria de Esportes. A pasta dá muita exposição, para o bem e para o mal…