O JOGO

Pague Menos terá dois atletas no Ironman Brasil

Patrocinados pelo Pague Menos, Gustavo e Jair treinam em ritmo forte

Patrocinados pelo Pague Menos, Gustavo e Jair treinam em ritmo forte

O principal desafio no calendário nacional de triathlon, o Ironman 70.3 Brasil, que será domingo (28), na Praia dos Ingleses, em Florianópolis-SC, terá a participação de dois atletas barbarenses, ambos colaboradores e patrocinados pela Rede de Supermercados Pague Menos: Gustavo Moraes, analista de Tecnologia da Informação, e Jair Pedro de Souza Junior, gerente de Desenvolvimento. A prova de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida reunirá atletas da elite, que buscam pontuação para o Mundial programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul.

Para superar as marcas e conseguir bons resultados, os triatletas de Santa Bárbara d´Oeste estão treinando em ritmo forte desde 2017, quando decidiram enfrentar esta prova. No total, são aguardados mais de 1.600 mil atletas de 25 países. Nos últimos dois anos, Jair e Gustavo conquistaram excelentes resultados em provas de diversos níveis, com pódios e títulos expressivos.

“Sou muito determinado e tenho foco em meus objetivos. Não é fácil conciliar a vida profissional e pessoal com os treinos, mas ainda assim tudo valeu a pena e sou grato por todos aqueles que me deram apoio e força, como os patrocinadores, família e amigos”, destacou Jair.

Além dos treinos diários, incluindo finais de semana e feriados, Gustavo ainda  faz um revezamento com a atenção filho, o Dudu, de apenas 7 anos e que já acompanha os pais em algumas competições. “Estou muito feliz, ansioso e não vejo a hora da prova chegar. Para mim é um sonho realizado tudo que está acontecendo graças à Deus e aos Supermercados Pague Menos. Agora é dar o nosso melhor para conseguir uma boa colocação”, disse.

Uma das novidades será a possibilidade de rastrear o atleta em tempo real pelo aplicativo Ironman Tracker, disponível para Android e iOS. Após instalar o aplicativo, basta selecionar o Iron 70.3 Florianópolis e colocar o numeral dos atletas: Jair será o 1578, enquanto Gustavo o 998.

Texto: Alessandra Santos