O JOGO

Otimista, André Jr. estreia na Stock Light no Velopark

O americanense André Jr. está confiante para corridas no Velopark

O americanense André Jr. está confiante para corridas no Velopark

Com carreira meteórica no automobilismo e status de campeão do Mercedes-Benz Challenge em 2018, o americanense André Moraes Jr. estreia neste final de semana na Stock Light, principal categoria de acesso à Stock Car. A rodada de abertura acontece no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e o piloto de 19 anos está otimista.

“Mesmo não sendo com o carro oficial, fui bem nos treinos que realizei. Isso me deu uma base boa. Vou ter contato com o carro oficial agora e não acredito em maiores problemas não. Estou bastante otimista e vou para cima já nesta etapa”, comentou André Jr., que está desde ontem (4) no sul do país em companhia de familiares.

Piloto da Motortech Competições, considerada uma das principais equipes da Stock Light, André Jr. quer aproveitar bem a temporada na categoria. “A Stock Light serve como base para chegar na Stock Car, que é meu objetivo aqui no Brasil. Por isso, é fundamental ter boa performance nas corridas”, disse o representante de Americana.

Nesta sexta-feira (4), André Jr. vai à pista do Velopark já às 8h15 para treino de meia hora exclusivo aos pilotos estreantes da categoria. Depois, participa de duas sessões de treinos, uma a partir das 11h30 e outra a partir das 14h30.

A programação do sábado (5) prevê treino a partir das 10 horas e o qualifying (classificatório) das 13h às 13h20. A largada da primeira corrida da etapa está marcada para as 15h25. No domingo (6), haverá a segunda corrida às 8h25.

Na Stock Light, André Jr. vai usar carro que tem chassi tubular e motor V8 Chevrolet de 380 cavalos, similar ao da Stock Car. Ao longo do ano, serão oito etapas, todas na preliminar da principal categoria.

CALENDÁRIO

1ª etapa – 6 e 7 de abril – Velopark-RS

2ª etapa – 18 e 19 de maio – Goiânia-GO

3ª etapa – 8 e 9 de junho – Londrina-PR

4ª etapa – 24 e 25 de agosto – a definir

5ª etapa – 14 e 15 de setembro – Curitiba-PR

6ª etapa – 19 e 20 de outubro – Cascavel-PR

7ª etapa – 23 e 24 de novembro – Goiânia-GO

8ª etapa – 14 e 15 de dezembro – Interlagos-SP