O JOGO

Organização do Simulado Aquathlon define detalhes

Thiago Cia é um dos organizadores do Simulado de Aquathlon

Thiago Cia é um dos organizadores do Simulado Aquathlon

Os organizadores do Simulado Aquathlon de Americana definiram esta semana todos os detalhes da competição, que está oficialmente confirmada para o dia 20 de julho, a partir das 12 horas, na piscina semiolímpica (25 m) do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.

De acordo com Val Tunussi Cia, uma das responsáveis pela organização, a expectativa é reunir aproximadamente 150 atletas entre adultos e crianças na competição de natação e corrida.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail valtunussicia@gmail.com. Os valores variam de R$ 19,90 a R$ 59,90. Parte do valor arrecadado será revertido à manutenção das piscinas das praças de esportes da cidade.

Na categoria Infantil, para crianças de 6 a 10 anos, as distâncias são 50 m de natação e 200 m de corrida. No Adulto, são duas opções: 2000 m natação/250 m corrida e 3000 m natação/500 m corrida. A novidade da edição deste ano é o revezamento, que também terá as distâncias de 3000 m de natação e 500 m de corrida.

Além de Val Cia, também fazem parte da organização do evento seu marido Thiago Cia e os amigos William Barbosa e Fred Alves.