O JOGO

Open de Raquetinha do Bosque movimenta 112 duplas

Os primeiros jogos do Open do Clube do Bosque foram realizados nesta 5ª feira

Os primeiros jogos do Open do Clube do Bosque foram realizados nesta 5ª feira

O Open de Raquetinha do Clube do Bosque, que teve os primeiros jogos na tarde/noite desta quinta-feira [1], vai movimentar até domingo [4] 112 duplas de Americana e mais 10 cidades do Estado. Com premiação de R$ 3 mil e pontos para o ranking do Circuito Aberto, o torneio tem disputa em oito categorias. O sistema é o de eliminatória simples.

Organizado pela ATC [Americana Tennis Center] e Jolla Sports, o Open do Bosque conta com jogadores de Americana, Indaiatuba, Santa Bárbara d´Oeste, Cerquilho, Capivari, Itupeva, Nova Odessa, Sumaré, Campinas, São Paulo e Mogi Mirim.

Clique aqui e veja programação e resultados

São nove categorias na edição desta temporada: A, B, C, D, Iniciantes, Mista A, Mista B, Feminino A e Feminino B. “A raquetinha, já há alguns anos, é um dos esportes mais praticados em Americana e região. Os torneios por aqui sempre chamam a atenção e, desta vez, tivemos procura enorme para o Open do Bosque. Ficamos com lista de espera bastante significativa”, disse Joel Olla Junior, um dos responsáveis pela organização.

No total, serão 104 jogos. Assim como hoje, sexta-feira [2] a programação nas três quadras de saibro do Clube do Bosque será iniciada as 16 horas. Sábado [3] e domingo [4] a rodada está programada para começar logo a partir das 8 horas. “A previsão é fechar no domingo por volta de 17/18 horas”, frisou Olla.

A premiação de R$ 3 mil será distribuída aos melhores da categoria A, que reúne a elite da modalidade. A dupla campeã da categoria B também receberá prêmio em dinheiro. Haverá, ainda, troféus aos campeões e vices de todas as categorias.

Os principais nomes do torneio são os de Henrique Defavari [Capiva], de Americana, Marcelo Campos, de Campinas, Gabriel Pitta, de Mogi Mirim, e Henrique Pinto Silva [Cabeça], de São Paulo. Defavari e Campos, por sinal, são os líderes do ranking do Circuito.

Texto e fotos: Zaramelo Jr. > O Jogo