O JOGO

Omar garante que lei de incentivo será retomada

O prefeito Omar Najar garantiu que a volta da lei será “o quanto antes”

O prefeito Omar Najar garantiu que a volta da lei será “o quanto antes”

O prefeito Omar Najar disse, na manhã desta quinta-feira [9], durante lançamento do projeto Camisa 1 Futebol, no campo do Laranja, no Jardim São Paulo, que a Lei de Incentivo ao Esporte será retomada em Americana. O chefe do Executivo não falou numa data específica, mas afirmou, em entrevista coletiva, que será “o quanto antes”.

“Falei ontem [8] com o secretário de Fazenda [Ricardo Lopes Fernandes] para resolver essa questão o quanto antes, pois é muito importante para o pessoal que faz esporte em Americana e também para que as empresas possam utilizar a lei para investir”, afirmou o prefeito.

Omar citou que “a lei ficou um tempo parada devido uma série de circunstâncias, mas hoje conseguimos um equilíbrio [financeiro], que permite a prefeitura abrir mão de certa quantia para ser revertida ao esporte. Tudo será feito para que volte com seriedade.”

Ainda segundo Omar Najar, “estamos resolvendo a parte legal para que [a lei] volte o quanto antes. Antigamente, existiam vários problemas e o investimento era mal aplicado. Agora será feito com muito critério.”

Presente no evento, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Americana, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, vibrou com a informação do prefeito Omar Najar. “Com a volta da lei, vamos conseguir recursos para as modalidades, tanto nas categorias de base como nas equipes de competição”, garantiu.

Durante quase duas décadas, quando a lei de incentivo manteve-se vigente, Americana foi uma das principais potências esportivas de São Paulo, conquistando títulos em níveis regional, estadual e nacional.

Agora, com a retomada da lei, a expectativa é que a cidade tenha maior investimento na área, inclusive para a formação de equipes de alto rendimento, que servem de espelho [incentivo] às categorias de base.