O JOGO

Omar confirma Paraná no comando do esporte

O novo secretário Eudaldo Paraná foi anunciado pelo prefeito Omar Najar Foto: Marília Pierra > Prefeitura de Americana > Divulgação

O novo secretário Eudaldo Paraná foi anunciado pelo prefeito Omar Najar
Foto: Marília Pierra > Prefeitura de Americana > Divulgação

Conforme o site do O JOGO antecipou no dia 27 de dezembro do ano passado, Eudaldo Cardoso, o Paraná, é o novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Americana. Seu nome foi anunciado de forma oficial no início desta semana pelo prefeito Omar Najar (PMDB).

Junto com Paraná, Erik Jean Faria, o Zun, também começou a trabalhar na secretaria. Os dois são ligados diretamente ao vereador Thiago Martins (PV), que integra o grupo de apoio à administração de Omar.

Politicamente, a Secretaria de Esporte era “destinada” ao PSDB, que, nos últimos anos, colocou no comando da pasta nomes como os de Mario Antonucci, Roger Willians, Edilson Bissoli e Oswaldo Klein Neto (Foca), entre outros.

Como Omar rompeu com os Macris (os deputados Vanderlei e Cauê e o vereador Rafael), que são os caciques dos tucanos em Americana, a pasta agora ficou com o PV, que tem Martins como uma de suas principais lideranças.

Paraná, de 56 anos, não tem ligação estreita com o esporte. Esteve à frente da administração da Regional da Cidade Jardim no período entre 2009 e 2015 e retornou ao cargo no ano passado. É considerado um bom gestor público.

“Vou aliar minha experiência no setor público ao conhecimento da equipe da secretaria para trazermos melhorias e parcerias para o esporte de Americana”, disse o novo secretário à assessoria de imprensa da prefeitura.

“Espero que o Paraná continue fazendo no esporte o bom trabalho que fazia na Regional. Tenho certeza que vai conseguir realizar importantes projetos na área”, afirmou Omar.

Ricardo Hetzl, que vinha respondendo interinamente pela secretaria desde a exoneração de Foca Klein, continua como subsecretário. Funcionário concursado da prefeitura e um dos mais experientes dirigentes do esporte local, Abimael Vilon Valadares Santos também permanece no “pelotão de frente” da pasta.