O JOGO

Números mostram superioridade de Nino e Giovanni no PDC

Nino consuiqtou o título do Pé de Chumbo

Nino Rigue conquistou o título do Pé de Chumbo

Não por acaso, o campeão Nino Rigue e o vice Giovanni Pamfílio foram os destaques do 9º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa MicroWork, encerrado dia 22, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba. Os números mostram a superioridade da dupla em relação aos demais participantes.

Das 10 etapas da temporada, eles venceram metade. Nino ganhou em Nova Odessa (fevereiro), Paulínia (maio) e Araraquara (setembro), enquanto Giovanni foi o primeiro em Paulínia (março) e Piracicaba (novembro). Outros vitoriosos no ano foram Rogério Pompermayer e Beto Mantovani, duas vezes cada, e Rafael Contatto, uma vez.

Nas 20 baterias, Giovanni cruzou em primeiro lugar em seis deles, recorde absoluto. Nino e Mantovani venceram três vezes cada, seguidos por Rogério Pompermayer (2), Patrik Neves (2), Rafael Contatto (2), Marcelo Contatto (1) e Juninho Sacilotto (1).

Giovanni Pamfílio também foi quem mais largou na pole position: três vezes. Patrik Neves e Nino Rigue saíram duas vezes à frente do pelotão. Rafael Contatto, Beto Mantovani e Juninho Sacilotto, uma vez cada, também foram pole na temporada do PD´Chumbo.

“Tive um problema na etapa de abertura, mas não desanimei e busquei até o fim. Fiz minha parte. O Nino, que é meu padrinho no campeonato, foi regular o ano todo e mereceu o título”, comentou Giovanni. “Estou muito feliz como se o campeonato fosse meu”, acrescentou o piloto 99.

LIGHT

Na divisão Light do PDC, o campeão Juninho Carneiro também teve soberania nos números.  Venceu três das dez etapas, contra duas de Eduardo Pereira, Kaique Melo e Ricardo Travaglia, e uma de Carlos Barbosa.

Carneiro ganhou três das 20 baterias, assim como Pereira, Kaique e Barbosa. Eles só foram superados por Ricardo Travaglia, que teve início fulminante com cinco vitórias seguidas e mais uma no meio da temporada. Carlos Valladão e Ivan Dantas venceram uma bateria cada.

Texto: Zaramelo Jr.

Fotos: Marcelo Faé Ferreira

Giovanni Pamfílio foi o rei das pole positions

Giovanni Pamfílio foi o rei das pole positions