O JOGO

Novo time é apresentado à torcida de Americana

Jogadoras, comissão, patrocinadores e autoridades no CC (F: Flávio de Oliveira)

Jogadoras, comissão, patrocinadores e autoridades no CC (F: Flávio de Oliveira)

O novo time Corinthians/Americana foi apresentando na noite de hoje (10), no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico. A festa, que contou com boa presença de torcedores, inclusive das organizadas Gaviões da Fiel e Camisa 12, patrocinadores, e autoridades, mostrou o elenco que vai disputar o Sul-Americano de Clubes, em Santiago, no Chile, entre os próximos dias 23 e 27, e também a nova cara do ginásio, com mais conforto e estrutura.

O público conheceu uma das novidades logo na chegada. O telão com quatro lados, instalado no meio da quadra, empolgou a torcida e abriu caminho para a apresentação do time que vai defender as cores de Americana. Uma a uma, jogadoras e comissão técnica entraram em quadra, acompanhadas por crianças, interagiram com a torcida e distribuíram brindes para os torcedores.

Vice-prefeito e secretário de Esportes de Americana, Roger Willians falou sobre os projetos sociais que serão feitos em parceria com o time de basquete, como a troca de alimento por ingresso nos jogos e o concurso solidário. Ele ainda exaltou a importância da manutenção do time para a cidade.

“No começo do ano, não tínhamos horizonte definido sobre a modalidade. Os custos e a situação financeira atual do município não nos deixavam otimistas. Eis que o Grupo Clarian, do Ricardo Molina, tomou frente e buscou, com a marca Corinthians, novos parceiros para não só manter, mas também fortalecer nosso time. Americana segue forte na modalidade. Espero que venham títulos, venham novos torcedores e que seja o basquete feminino uma grande opção de lazer para a cidade”, disse Roger.

Das mãos de Ricardo Molina, presidente da Clarian, e funcionários do grupo, os patrocinadores receberam uma camisa personalizada do Corinthians/Americana. Além do próprio Grupo Clarian e da Prefeitura de Americana, também são mantenedoras do projeto a Unimed, a rede de supermercados Pague Menos, a Cicatrizan, a Água Platina, a Sage e a Unicred Bandeirante.

“Nesta noite, muitas coisas foram as primeiras realizadas na cidade e até nacionalmente, como o primeiro ginásio com placar eletrônico central no basquete feminino e uma iluminação de primeiro mundo. Fizemos tudo isso com muito carinho para nossa torcida, patrocinadores, equipe, amigos, enfim, todos que de alguma forma estão conosco”, encerrou Molina.

Vendramini demonstra confiança

Antônio Carlos Vendramini segue como técnico do basquete feminino de Americana. Sérgio Luis Salvador será o assistente técnico, Marcos Vinícius Strapasson o preparador físico, Abner de Souza o fisioterapeuta e Elisabete Carcavalli a atendente. No elenco, são seis remanescentes do título da Liga Nacional da última temporada: as armadoras Babi e Joice, as alas Karla e Chuca, e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estão nos Estados Unidos e gravaram vídeo que foi exibido no telão.

Entre as novidades do Corinthians/Americana, estão o retorno da alas Izabella Sangalli e da pivô Ega e as chegadas da pivô Karina e da armadora argentina Melisa Gretter. “Nossa equipe entra em todos os campeonatos para brigar por vaga nas finais. O grupo é forte, experiente, muito entrosado. Defendemos as cores de um grande clube e a tradição de uma cidade que respira basquete. Por isso, não podemos entrar pensando apenas em participar ou cumprir tabela. Sabemos que teremos adversárias fortes, respeitamos sempre, mas acreditamos que podemos ir longe”, comentou o multicampeão Vendramini.

Lucas Simionato | 2015, 10 setembro