O JOGO

Novo Mundo recebe rodada do Paulista de Flag

paulista de flag

Americana recebe neste domingo [3] mais uma rodada do Campeonato Paulista de Flag Football (modalidade do futebol americano). O Americana Weavers [f], equipe que representa a cidade na competição, sedia a 27ª rodada do torneio e enfrenta o Piracicaba Cane Cutters, às 10 horas, no campo do Piratas Rugby, no Parque Novo Mundo.

O Weaver ocupa atualmente a segunda colocação da Divisão Sul da Conferência Caipira com duas vitórias e uma derrota, justamente atrás do time de Piracicaba. O dérbi regional vale não só vaga nos playoffs, mas também a liderança da Divisão Sul, o que vale uma classificação avançada já para a segunda rodada do mata-mata da competição.

O objetivo é sair de campo com a vitória e tirar o gosto amargo da rodada sediada por Americana em maio, quando o time da casa acabou perdendo na prorrogação pelo Ducks, por 23 a 20 – única derrota do time no ano. “Tivemos um resultado negativo em um jogo muito disputado na última rodada em casa, mas nos recuperamos com uma boa vitória contra a Poli Rats e nos preparamos durante dois meses para este jogo. Piracicaba tem uma equipe experiente, que já conquistou duas vezes o Paulista de Flag, mas vamos entrar em campo focados para a vitória”, avaliou o presidente e técnico Rafael Camargo.

Esta será a segunda rodada sediada por Americana este ano. A cidade teve a estrutura elogiada pela Associação Pró-Futebol Americano, organizadora do Paulista de Flag, e recebe novamente três partidas. A rodada contará ainda com os confrontos entre Unasp Roosters x Jundiaí Flag Football, às 13 horas, e Taubaté Big Donkeys x Ponte Preta Gorilas, às 15 horas. A entrada é gratuita.

Texto: Maurício Vargas

Foto: Divulgação