O JOGO

Novembro Azul registra procura intensa para exames

Rogério Panhoca e Zaramelo Jr. são os organizadores do evento

Rogério Panhoca e Zaramelo Jr. são os organizadores do evento

Voltada à campanha de prevenção e conscientização do câncer de próstata, a oitava edição do Novembro Azul do Jornal O Jogo e do Colorado Esporte Clube foi realizada na manhã de domingo, na Arena Colorado, no bairro Conserva. Durante as quase quatro horas de evento, os organizadores estimam que em torno de 1,2 mil pessoas passaram pelo local.

Um dos pontos mais importantes foi a procura intensa pelos vouchers para a realização dos exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), que servem para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite. Em pouco tempo, a carga disponibilizada foi distribuída a homens com mais de 45 anos e que não possuem convênio médico.

Caso algum exame apresente alteração no resultado, o paciente terá acompanhamento do médico urologista Fábio Vecina Teixeira, que atua de maneira voluntária no Novembro Azul de Americana.

“O principal objetivo da campanha é justamente esse, ou seja, prevenir, conscientizar. Esse interesse pelos vouchers para os exames, na minha modesta opinião, mostra bem que estamos conseguindo transmitir a mensagem e, mais do que isso, está havendo entendimento do público-alvo da necessidade de cuidar da saúde”, comentou o jornalista Zaramelo Jr., diretor do O Jogo.

Além da distribuição dos vouchers, o 8º Novembro Azul teve a troca de camisetas oficiais por sabão em pó (foram arrecadados 1,472 mil kg), tenda da São Lucas Saúde para aferição de pressão arterial e orientações sobre qualidade de vida, desfile de cavaleiros da ATA (Associação dos Tropeiros de Americana), sorteio de brindes e show com o grupo Unidos pelo Samba.

Dentro de campo, aconteceu o tradicional jogo de futebol com a presença de personalidades do futebol, com os ex-jogadores Jonas (foi o padrinho desta edição), Adoniram, Pituco Sacilotto, Marcinho Rocha e Fumagalli, o técnico Zé Teodoro e o locutor Osvaldo Luís, além dos cantores Rodrigo José e Ricardo (da dupla com João Fernando) e o campeão parapan-americano Jair Henrique Porfírio.

A partida ficou no 2 a 2, com Jonas e Pituco marcando para o time Azul, enquanto Osvaldo Luís e Rodrigo Polizel fizeram para o time Branco.

DISTRIBUIÇÃO

Os 1,472 mil kg de sabão em pó arrecadados com a troca de camisetas oficiais do 8º Novembro Azul serão distribuídos a entidades de Americana e Santa Bárbara d´Oeste durante a próxima semana. De acordo com o médico Rogério Panhoca, que é o presidente do Colorado, as crianças que fazem parte do projeto social do clube participarão da entrega do produto.

APOIO

O 8º Novembro Azul do O Jogo e Colorado teve patrocínio de São Lucas Saúde, Sanfarma, Kart Pé de Chumbo, Grupo Contatto, Grupo Clarian, Danny Cosméticos, Meneghel Indústria Têxtil e Supermercados Pague Menos. E apoio de Laboratório Labclin, Roland Ambulâncias, Vogel Design, Grupo Liberal, Projeto Sport e Vox 90.