O JOGO
  • -->

Nova vitória põe André Jr. na briga pelo título do MB

André Jr. festeja terceira vitória consecutiva em Rivera, no Uruguai (Foto: Vanderley Soares | Divulgação)

André Jr. festeja terceira vitória consecutiva em Rivera, no Uruguai
(Foto: Vanderley Soares | Divulgação)

Mais um final de semana perfeito para o americanense André Moraes Jr. no Mercedes-Benz Challenge. Com 19 anos, o piloto da Bardahl Hot Car conquistou domingo (7) sua terceira vitória consecutiva na C250, depois de ter largado pela quarta vez na pole position.

A sexta etapa da temporada aconteceu no Autódromo Eduardo Prudencio Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Foi a primeira corrida do MB Challenge fora do Brasil em oito anos de existência da competição. Do Uruguai, a categoria parte agora para Curvelo, em Minas Gerais, para a disputa da penúltima etapa do ano, no próximo dia 28.

Vice-líder do campeonato, Andre Moraes Jr. comemorou muito a vitória e quer seguir firme na briga pelo título. “Foi uma prova com bastante interrupção. Logo na primeira volta, teve um safety car que durou seis, sete voltas. Quando o safety saiu, dei duas, três voltas e já entrei nos boxes para a parada obrigatória”, lembrou o piloto.

“Conseguimos largar bem, não se envolver em acidentes e manter uma boa diferença para o segundo colocado. Fui administrando pra trazer a vitória para casa. Foi nossa quarta pole consecutiva, a terceira vitória seguida e isso me anima ainda mais na briga pelo título. Faltam duas etapas e estamos com uma expectativa muito boa. Vamos pra Curvelo tentar mais um resultado positivo”, completou o piloto de Americana.

A diferença de André Jr. para o líder Peter Gottschalk, que era de 15 pontos antes de Rivera, caiu para 9. Agora, o ponteiro soma 97 pontos, enquanto o americanense tem 88. Depois estão Miro Cruz, em terceiro lugar com 77; Flávio Andrade, em quarto com 76; e M.Paioli/B. Rossi, em quinto com 69.