O JOGO

No San Marino, PDC entra em momento crucial

Pompermayer é o atual líder do Pé de Chumbo

Pompermayer é o atual líder do Pé de Chumbo

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 28 de maio

9301 BOX O JOGO

 

O 10º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa Colégio Objetivo Americana 2015 – está chegando à metade da temporada e, por isso, entra em momento crucial em relação a disputa do título. A quarta etapa acontece neste sábado (30), no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e o resultado mostrará quais passam a ser as metas dos pilotos para as seis rodadas duplas que ficarão faltando para fechar o calendário.

Na divisão Pro, a principal do PDC, a briga pela ponta envolve, de maneira efetiva, cinco pilotos: Rogério Pompermayer (162 pontos), Nino Rigue (161), Beto Mantovani (145), Giovanni Pamfílio (141) e Rafael Contatto (132). Neste instante do campeonato, até pelos números, são os mais cotados ao troféu de campeão.

Um pouco mais atrás desse grupo, mas também com pontuação de três dígitos, aparecem Juninho Sacilotto (114), Patrik Camargo Neves (111), Carlinhos Carrion (108) e Marcelo Marusso (107). Para eles, o resultado no San Marino é fundamental para continuar à caça dos ponteiros.

Na divisão Light, o cenário é bem menos complicado e a disputa pelo título de 2015 está basicamente restrita a Kaique Melo, líder com 94 pontos, e Bruno Trevizan, segundo colocado com 90. Eles dominaram as três primeiras etapas do ano e abriram vantagem expressiva para os demais pilotos. O mais próximo deles é Guilherme Ferrarini, que ocupa o terceiro lugar com 40 pontos.

A programação de sábado do Pé de Chumbo, no San Marino, começa às 8h30 com o briefing. A tomada de tempos está marcada para as 9 horas, com 10 minutos para cada divisão. A largada da primeira acontece às 9h30, enquanto a segunda será às 11 horas.

A primeira metade da temporada da Super Copa Colégio Objetivo Americana será fechada no dia 26 de junho, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG. Depois disso, o campeonato para por um mês e meio para revisão e ajustes de equipamento. A primeira rodada dupla do segundo semestre será no dia 16 de agosto, em local ainda a ser definido pelos organizadores.