O JOGO

Nino vence etapa de Araraquara e continua líder no PD´Chumbo

Nino Rigue (35) segue à frente do PD´Chumbo após vitória em Araraquara

Nino Rigue (35) segue à frente do PD´Chumbo após vitória em Araraquara

Nino Rigue foi o vencedor da sétima etapa da 9ª Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo, realizada na manhã de sábado (13), no Kartódromo Adalberto Cattani, em Araraquara. Com o segundo lugar na primeira bateria e o terceiro na segunda, ele totalizou 56 pontos e ficou à frente de Rafael Contatto, segundo colocado do dia com 55.

A vitória em Araraquara manteve Nino Rigue na liderança do PD´Chumbo. Agora, a três etapas do final da temporada, ele tem 358 pontos. Rogério Pompermayer, que saltou para o segundo lugar com 350 pontos, e Júnior Sacilotto, que caiu para a terceira colocação com 342 pontos, seguem como principais adversários do líder. Rafael Contatto, quarto colocado com 323 pontos, e Giovanni Pamfílio, quinto com 321, continuam com possibilidades matemáticas de conquistar o título.

Clique aqui e veja galeria de fotos da etapa de Araraquara

A primeira corrida em Araraquara foi vencida por Patrik Neves, que liderou de ponta a ponta e recebeu a bandeira quadriculada com vantagem de apenas 0s163 para Nino Rigue, que chegou em segundo. A segunda bateria teve show de Rafael Contatto. Segundo no grid de largada, ele caiu para a sexta posição, mas se recuperou e na terceira passagem já estava à frente do pelotão. Ele ganhou com expressiva vantagem de 12s767 para Rogério Pompermayer, que cruzou na segunda posição. De quebra, Contatto ainda cravou as voltas mais rápidas das duas baterias.

Na Divisão Light, o ganhador da etapa de Araraquara foi Júnior Carneiro, que agora é o novo líder com total de 164 pontos, dois a mais que Eduardo Pereira.

A oitava etapa da temporada 2014 do PD´Chumbo será no próximo dia 27, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no distrito de Tupi, em Piracicaba.

Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br