O JOGO

Nino ganha em Itu e Pompermayer é o novo líder do PDC

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 13 de abril

Pompermayer

Pompermayer (23), Nino (35) e Trevizan (41) durante corrida em Itu (F: Marcelo Faé)

Atual campeão do Campeonato de Kart Pé de Chumbo, Nino Rigue foi o vencedor da segunda etapa da temporada 2015, sábado (11), na Arena Brasil Kirin, em Itu. Segundo colocado nas duas baterias do dia, Nino totalizou 58 pontos, apenas um a mais que Rogério Pompermayer e Beto Mantovani – cada um deles ganhou uma corrida e foi quarto colocado em outra.

Apesar da vitória de Nino Rigue, quem deixou Itu comemorando bastante foi Rogério Pompermayer, que assumiu a liderança da Super Copa Colégio Objetivo Americana. Na somatória de duas etapas, Pompermayer tem 114 pontos, contra 108 de Nino e 103 de Mantovani. Juninho Sacilotto, que era o líder do campeonato, não foi bem na Arena Brasil Kirin – terminou em 14.o no geral – e caiu para a quarta colocação com 83 pontos.

LIGHT

Quinto colocado na classificação geral da segunda etapa, o estreante Bruno Trevizan foi o ganhador da Light em Itu e, de quebra, assumiu a liderança da classe com 64 pontos. Ele tem dois pontos a mais que Kaique Melo, que aparece na segunda colocação.

* Matéria completa na edição de 6.a feira do O Jogo.