O JOGO

Nino Rigue conquista o título do Pé de Chumbo

Nino Rigue faz festa pelo título de 2014 do PD´Chumbo

Nino Rigue faz festa pelo título de 2014 do PD´Chumbo

Por apenas 1 ponto de vantagem sobre Giovanni Pamfílio – 502 a 501 -, Nino Rigue conquistou o título do 9º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa MicroWork 2014 -, que teve a etapa final disputada no traçado do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), no distrito de Tupi, sábado (22).

Antes do início da rodada dupla decisiva, Nino Rigue tinha vantagem de 10 pontos sobre Juninho Sacilotto e de 11 sobre Giovanni Pamfílio. A tomada de tempos deixou evidente que a disputa ficaria entre Nino e Giovanni, pois Juninho teve problemas e conseguiu apenas a oitava marca do dia.

Na primeira bateria, Giovanni largou na pole, abriu vantagem e venceu de ponta a ponta. Nino, quarto no grid, chegou a cair para quinto, voltou para quarto e beneficiou-se da batida de Carlinhos Carrion em Marcelo Contatto, que também provocou a rodada de Marcelo Marusso, ganhando duas posições e fechando em segundo.

A diferença entre eles, então, caiu de 11 para 8 pontos. Na segunda bateria, com grid invertido entre os seis primeiros, Nino e Giovanni largaram lado a lado, na terceira fila. Mais cauteloso, Nino não arriscou muito e passou a administrar quando assumiu a quarta colocação. Já Giovanni voltou a voar baixo e buscou a ponta da prova, vencendo novamente.

Apesar das duas vitórias de Giovanni Pamfílio, a combinação de resultados das duas corridas deu o título a Nino Rigue, seu primeiro na Era de Kart Profissional do Pé de Chumbo. Ele já havia sido campeão duas vezes na Era do Kart Indoor.

Na divisão Light, o campeão foi Juninho Carneiro, que fechou a temporada com 243 pontos, 6 a mais que o vice Eduardo Pereira.

Todos os detalhes do encerramento da temporada 2014 do Pé de Chumbo na edição desta semana do O JOGO.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Wado Pellizoni