O JOGO

Natação deve fechar parceria com o Corinthians

Martins postou foto no Instagram da visita ao prefeito

Martins postou foto no Instagram da visita de Sega e Cremonez a Omar

A Natação Americana está prestes a fechar parceria com o Corinthians, que é uma das principais forças da modalidade no País. O acordo vem sendo desenhado desde o ano passado e é provável que seja anunciado nos próximos dias.

No início desta semana, o vereador Thiago Martins, que é ligado ao secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso [Paraná], postou fotos em suas redes sociais de visita ao prefeito Omar Najar feita pelo médico Renato Sega e Fábio Cremonez, responsável e técnico da Natação Americana, respectivamente.

O JOGO apurou que, neste encontro, o chefe do Executivo foi inteirado dos detalhes da parceria com o Corinthians. Uma fonte disse que Omar não colocou nenhum obstáculo para que o acordo seja selado.

Na parceria, o Corinthians deve fazer um aporte financeiro à Natação Americana. Com isso, em torno de 30 nadadores da equipe local, a partir da categoria infantil, passarão a competir pelo clube da capital. Nas categorias de base, como mirim e petiz, os atletas seguirão disputando com o nome do time americanense.

Os treinamentos continuarão sendo realizados na piscina semiolímpica [25 m] do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, com a mesma comissão técnica que trabalha atualmente na Natação Americana.