O JOGO

Natação de Americana inicia temporada com 40 medalhas

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 20 de março

site

Eduardo Betini, Lucca Benetton, Manuela Sega e Marcela Galassi

A temporada 2015 começou de forma positiva para a natação de Americana. No final de semana, na abertura do calendário com três torneios regionais, as equipes dos técnicos Fábio Cremonez e Mariana Moraes conquistaram 40 medalhas, sendo 24 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze.

No Nosso Clube, em Limeira, foram 18 medalhas (10 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze) em provas das categorias pré-mirim e mirim. Os medalhistas foram Pedro Henrique Barbosa Ferreira (3 de ouro), Manuela Ballan Sega (3 de ouro), Juliane Cavalcanti Vilela (2 de ouro e 1 de prata), Bianca Zinetti Betini (2 de ouro e 1 de bronze), Eduardo Zinetti Betini (3 de prata), Hellen Amaro (1 de prata e 1 de bronze) e Marcela Giordano Galassi (1 de prata).

Nas categorias infantil e juvenil, a competição foi na Unisanta, em Santos. Americana faturou 17 medalhas (13 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze). Os destaques foram Murilo Sartori (4 de ouro), Ana Laura Gerlach (3 de ouro), Tiago Camargo (3 de ouro), Natália Cabral (2 de ouro e 1 de prata), Gabriela Robis Barbosa (1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze), Silvia Ruiz (1 de ouro) e Júlio Covolan (1 de bronze).

E as provas da categoria junior foram no Corinthians, na Capital, com 5 medalhas para Americana, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze. As conquistas foram de Pedro Lucarelli (1 de ouro e 2 de bronze), Leonardo Oliveira (1 de prata) e Gabriel Tavares (1 de bronze).

Os nadadores de Americana voltam à piscina no próximo dia 28, novamente em Limeira, para o regional das categorias petiz a junior.

APOIO

A manutenção em atividade das equipes de natação de Americana deve-se ao apoio que a modalidade vem recebendo de quatro empresas locais: Unimed, Unicred Bandeirante, Supermercados Pague Menos e Construtora Sega. Com a reativação da lei de incentivo ao esporte, a comissão de pais espera conseguir a adesão de mais empresários.

Da Secretaria de Esportes, o suporte praticamente inexiste, já que até o cloro para tratamento da água da piscina do complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, onde as equipes realizam os treinamentos, tem sido comprado pelos pais dos nadadores. A despesa semanal neste sentido gira em torno de R$ 350.