O JOGO

Na seleção, Fortunato foca vaga à Olímpiada

Convocado, Artur Fortunato é treinado pelo avô Athos Pisoni:

Convocado, Artur Fortunato é treinado pelo avô Athos Pisoni:

O americanense Artur Fortunato, 22 anos, foi convocado para a seleção brasileira de tiro ao prato olímpico que, durante o primeiro semestre de 2020, realizará uma série de treinamentos e participará de competições internacionais. A lista dos atiradores relacionados pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) foi divulgada na sexta-feira (17).

Com a convocação – a primeira de sua carreira -, Fortunato abre a perspectiva de buscar vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, e Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024. Na atual temporada, ele deve atirar em copas mundiais em países de vários continentes, como Chipre, Azerbaijão, Catar, Índia, Itália, Peru e Estados Unidos, entre outros.

Ao site oficial da CBTE, Fortunato disse que “estou muito feliz com a convocação e vejo como reconhecimento do incrível trabalho que eu e meu avô, e técnico, estamos fazendo. Darei continuidade aos treinamentos, tendo como prioridade o maior número de participações em campeonatos e provas nacionais e internacionais dentro de um planejamento definido, para o aprimoramento e avanço do trinômio técnico, físico e mental.”

Artur Fortunato, que passa a fazer parte do programa Bolsa Atleta do Ministério dos Esportes – receberá suporte financeiro para as competições -, atira na modalidade de fossa olímpica e é treinado por seu avô Athos Carlos Pisoni, campeão e recordista pan-americano de tiro, em 1975, no México.

Desde quarta-feira (22), Fortunato está no Rio de Janeiro participando de treinamento controlado com a Academia de Tiro Italiano. As atividades se estendem até domingo (26).

LISTA

Além de Artur Fortunato, também foram convocado na fossa olímpica os atiradores Roberto Schmits, Leonardo Lustoza, Alexandre Wilt, Dante Lanna, Emilson Menarim e Emanuel Munaretto. Na equipe de skeet estão Roberth Vieira, Rodrigo Simões e Augusto Guimarães.