O JOGO

“Muro da Cidadania” será inaugurado na Arena Colorado

muro da cidadania

Em parceria com o Sicoob UniMais, o Colorado Esporte Clube inaugura neste sábado (20), às 10h30, na Arena Colorado (Estádio Victório Scuro), na Conserva, o “Muro da Cidadania”.

No local, totalmente aberto, serão recebidas doações de roupas, calçados e outros produtos de uso pessoal para a retirada de quem necessita.

Presidente do Colorado, o médico Rogério Panhoca explicou que o espaço será utilizado 24 horas por dia ao estilo de “quem tem, põe; quem não tem, tira”.

“A ideia surgiu no grupo de whatsapp da Associação Médica de Americana (AMA). No Muro da Cidadania, não vai ter crivo algum e nem fiscalização. O espaço é aberto, quem passa pela rua tem acesso sem nenhum problema. Nosso interesse é que os menos favorecidos sejam, efetivamente, o público-alvo. Será, de fato, um espaço para exercer e testar a cidadania da população de Americana. Testar no sentido de quem for pegar, pegue o que realmente está precisando. A única exigência é que quem for doar, doe aquilo que usaria ou até melhor. Vamos ver como a população se comporta, tanto em relação àqueles que põem como àqueles que tiram”, explicou Panhoca.