O JOGO

Montarias em touros são atração na Festa do Peão, hoje

xxxxx

Disputas de alto nível são esperadas durante o Rodeio de Americana

Americana sedia, a partir desta sexta-feira (13), na 28ª Festa do Peão Boiadeiro, o maior campeonato de montaria em touros do país: o Monster Energy PBR. O primeiro dia de disputas é hoje e reúne 35 atletas na disputa pelos prêmios que chegam a R$ 38 mil.

O público já sente as emoções da arena logo na primeira noite. Para este primeiro dia de competição, o sorteio reservou o touro Prateado, da Companhia Pedro Tatu, a Silvano Alves, bicampeão mundial da Montaria em Touros.

Entre outros atletas que participarão, o rio-pretense Edmilson Gonçalves, atual líder do ranking, vai encarar o temido touro Thor, da Companhia Peninha, na disputa. Já João Ricardo Vieira, que também está na briga pelo título, foi sorteado para montar no animal Matrix, da Companhia de Rodeio Paulo Emílio. “Estou muito contente com os resultados que tenho conquistado. Agora é continuar focado para brigar pelo título este ano”, conta Edmilson.

“Americana é uma das principais cidades que recebe etapas dos campeonatos da PBR Brasil, desde 2006. O público pode esperar noites recheadas de emoções com as montarias”, explica Flávio Junqueira, CEO da PBR Brasil.

Além de receber uma etapa da Monster Energy PBR, Americana também será sede de um dos torneios mais expressivos do esporte: o Iron Cowboy. A disputa envolve os melhores competidores do esporte no país divididos por chaves de confronto.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Adilson Silva | Foto Perigo | Divulgação