O JOGO

Montaria em Touros vive noite de virada na Festa do Peão

Montaria em Touros teve mais uma noite de disputas intensas

Montaria em Touros teve mais uma noite de disputas intensas

A segunda noite da 29ª Festa do Peão de Americana ficou marcada pela virada na disputa da Montaria em Touros. Após perder por 390,50 a 236,75, quarta-feira (3), a equipe São Vicente conseguiu buscar o time Brahma e sagrou-se campeã da prova de ontem (4), após vitória de 466,50 a 309,50, que culminou com o placar final de 703,25 a 700. A competição condecorou o grupo que mais pontuou nos dois dias de embates.

Capitão da equipe vencedora, João Frizzo reconhece que a noite anterior não foi das mais felizes para seus atletas. “Nós terminamos com desvantagem muito grande, mas conseguimos reverter essa condição e terminamos pouco mais de três pontos de vantagem”, comemorou.

Apesar do revés, o atleta de maior nota da noite foi do time Brahma. Com 84,25 pontos, Otavio Aparecido foi o destaque individual, ao montar o touro Gafanhoto, da companhia Berro Grosso. Atual líder do ranking brasileiro, o competidor de Jaci, interior de São Paulo, vê seu desempenho como positivo para as disputas da PBR, que começam já nesta sexta-feira (5). “Fico feliz por montar em um boi pulador e aproveitar o máximo dele. Isso mostra que estou em boa forma. Agora é continuar focado para repetir o bom desempenho”, analisou.

TEAM PENNING

A disputa de Team Penning teve sequência na noite de quinta-feira na 29ª Festa do Peão de Americana. Desta vez, o posto de melhores da noite ficou com o trio Pedro Trevisan, Thomas e André Nunes, que completou a prova em 26s496.

Satisfeito com seu desempenho, o pequeno Thomas, de 10 anos, não escondeu que o resultado aumenta sua confiança para a competição oficial, que se inicia nesta sexta-feira. “Pratico a modalidade há um ano e meio e nunca tinha sido melhor da noite. É algo emocionante, muito empolgante. Treinamos três vezes por semana, nos preparamos bastante e fico feliz de conseguir vencer hoje (ontem). Espero que dê tudo certo para a sequência da competição. Acho que temos chances de ir para a final e conseguir uma boa colocação”, disse.

Já para André Nunes, de 44 anos, o bom resultado também significa o aumento de responsabilidade do time. “É sempre bom começar vencendo e o mais legal de tudo  é estar aqui e poder participar dessa festa. O entrosamento é importante, tanto entre os competidores como com o animais e o nosso estava afinado. Amanhã (hoje) temos a qualificação e a expectativa é grande. A responsabilidade também aumenta com esse resultado, por isso estamos mais motivados paras buscar voltar aqui no domingo para a final”, comentou.

A etapa de Team Penning tem início nesta sexta-feira e continua amanhã (6) com as provas eliminatórias. A final acontece no domingo (7), na arena da 29ª Festa do Peão de Americana.

Texto: PressFC | Assessoria de Imprensa

Foto: Adilson Silva | FotoPerigo

5 de junho, 2015

fdp logo 2015 site