O JOGO

Monster Energy PBR é atração na Festa do Peão

Edimundo Gomes é principal atração da disputa

Edimundo Gomes (c) é principal atração da disputa em Americana

O Monster Energy PBR, maior campeonato de montaria em touros do país, chega à cidade de Americana com as disputas entre os melhores touros e competidores das arenas brasileiras. A etapa ocorre entre sexta-feira (5) e domingo (7), durante a Festa do Peão de Americana, no Parque de Eventos do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana). Os pontos são válidos para a temporada 2014-2015.

“Desde 2006, Americana recepciona uma etapa da PBR Brasil. É a cidade que mais sediou disputas do campeonato brasileiro de montaria em touros. Temos um público vibrante e uma estrutura de primeira, o que motiva ainda mais os competidores em darem o seu melhor. Por isso, a fivela de campeão é uma das mais desejadas da temporada”, disse Adriano Moraes, diretor da PBR Brasil.

fdp logo 2015 site

O destaque fica para o competidor Edimundo Gomes, vencedor das etapas de 2012, 2013 e 2014 e do Iron Cowboy de 2014. O atleta, chamado de “Rei de Americana”, ainda detém uma das maiores notas do esporte – 93,25 -, conquistada durante disputa contra o touro Reality, da Cia Paulo Emílio, em 2013.

“Espero conquistar novamente o título desta etapa. Tenho feito uma boa temporada e treinado bastante para tentar meu bicampeonato nacional. Vencer em Americana é ainda mais estimulante para mim”, afirmou Edimundo.

Por Vinicius Franco

Assessoria de Imprensa

2015, 3 de junho