O JOGO
  • -->

Molina é premiado pela gestão na presidência da LBF

Molina

Molina está na presidência desde maio do ano passado

A nova gestão da LBF, que vem revitalizando o basquete feminino nacional, teve mais um reconhecimento. O presidente Ricardo Molina Dias foi premiado e recebeu o Troféu Quinto Tempo, na categoria Dirigente. “Agradeço em nome de toda família do basquete brasileiro. Apesar de ser uma premiação individual, é uma conquista de grupo”, disse Molina.

Criado pelo jornalista Frederico Batalha, o prêmio homenageia as personalidades do basquete nacional que estiveram em evidência em 2017. No comando da Liga de Basquete Feminino desde maio do ano passado, Molina criou uma série de novidades para o campeonato de 2018, como as transmissões WEB de todas as partidas, a criação das mascotes das equipes, os estudos de gestão com o LBF Academy, firmou convênio com a Universidade de Campinas (Unicamp) para o estudo da redução da altura do aro, entre outras.

A inovação mais recente é o LBF nas Escolas, que tem em sua primeira fase a campeã mundial Janeth Arcain indo às escolas das nove cidades presentes no campeonato de 2018 para fomentar o basquete no âmbito escolar.

Empresário do ramo de saúde e radicado há vários anos em Americana, Molina aumentou a visibilidade da competição também na tv aberta, com as transmissões aos domingos pela TV Gazeta. Como resultado do planejamento apresentado cinco meses antes da abertura, a LBF Caixa 2018 inscreveu nove equipes, um aumento de 50% em relação as últimas duas temporadas. E as novidades não devem parar por aí, com o planejamento das próximas duas temporadas sendo finalizado.