O JOGO

Molina vibra com “momento histórico” do basquete

Ricardo Molina e Bianca, ganhadora do desafio (F: João Pires/LBF)

Ricardo Molina e Bianca, ganhadora do desafio (F: João Pires/LBF)

Presidente da LBF (Liga de Basquete Feminino), o executivo Ricardo Molina Dias não escondeu sua vibração por aquele que considera um “momento histórico” para a modalidade: o desafio de enterradas. “Foi a primeira vez que isso aconteceu no Brasil. Um momento histórico, marcante, que ficará na memória de todos que gostam do basquete feminino”, afirmou o dirigente.

O desafio de enterradas foi uma das atrações do Jogo das Estrelas, realizado em Santo André, domingo (8). A vencedora foi a pivô Bianca, que joga pelo time da casa. “Até bem pouco tempo, alguém, em sã consciência, imaginou que veríamos mulheres num festival de enterradas no basquete? Conseguimos transformar isso em realidade”, frisou o presidente da LBF.

“Quem acredita em seus sonhos, realiza! Sempre acreditei e estou trabalhando para que o basquete brasileiro seja reconhecido como a segunda modalidade de esporte mais importante no País. O desafio de enterradas foi um desses meus sonhos que se realizou com muito trabalho”, concluiu Molina.