O JOGO

Minicampo do Iate tem abertura com 31 gols

João Batista Giordano é o homenageado do campeonato no Iate

João Batista Giordano é o homenageado do campeonato no Iate

O Campeonato de Minicampo “João Batista Giordano” teve largada durante o final de semana [22 e 23] no Iate Clube de Americana e os times mostraram força ofensiva. Nos cinco jogos realizados, foram marcados 31 gols, ou seja, média interessante de 6,2. O destaque individual ficou para o experiente Célio Scanhola, autor de 4 gols na goleada do Nossa Casinha sobre o Z Sport por 6 a 2.

A rodada teve ainda New Sport 2×2 Asa Vita, Orion Cores 3×5 Vistoria São Paulo, Conceito Sports 3×4 Multi Malhas e Instituto OD 1×3 Factoplast.

A solenidade de abertura, realizada logo após o final do primeiro jogo do campeonato, teve os discursos do homenageado João Batista Giordano, chamado de forma carinhosa por Pouca Somba, da presidente do Iate de Americana, Neusa Cavalcanti, e do vice José Luiz Barbudo.

“Jogo futebol aqui no Iate antes mesmo de ter campeonato. Tínhamos um grupo de 20 amigos, depois passamos a ser em 30. Foi quando o clube começou a organizar os torneios internos. Para mim é uma alegria muito grande ser lembrado para receber esta homenagem”, disse Giordano, que estava acompanhado da esposa e dos filhos, e que recebeu um cartão de prata da diretoria.

A segunda rodada será disputada no próximo final de semana e a programação é a seguinte, conforme o coordenador Antonio Pereira Lopes [Nico]:

SÁBADO [29] – 14h15 – Têxtil PBS x Vistoria São Paulo; 15h30 – Asa Vita x Nossa Casinha e 16h30 – Orion Cores x Z Sport.

DOMINGO [30] – 9 horasa – Multi Malhas x Instituto OD e 10 horas – Conceito Sports x New Sport.

O campeonato tem a participação de 11 times, que, na 1ª fase, jogam entre si em turno único. Os oito primeiros colocados avançam ao mata-mata das quartas de final. O encerramento está previsto para a segunda quinzena de novembro.

Texto e fotos: Zaramelo Jr. > O Jogo