O JOGO

Meninas do hand bancam viagem e conquistam título em Medellín

A equipe de Americana sagrou-se campeã invicta de torneio em Medellín

A equipe de Americana sagrou-se campeã invicta de torneio em Medellín

O handebol feminino de Americana está em festa. A equipe comandada pelo técnico Jurandir Batista, o Didi, sagrou-se campeã invicta do 14º Torneio de Las Flores, disputado entre os dias 1º e 8 deste mês, em Medellín, na Colômbia.

Além do excelente desempenho em quadra – foram sete vitórias em sete jogos -, outro detalhe que chamou a atenção é que foram as próprias jogadoras e o técnico que bancaram a viagem, pois a Secretaria de Esportes de Americana não deu nenhum tipo de ajuda financeira.

“O pessoal que organizou o torneio cedeu alojamento e alimentação, mas a viagem fomos nós mesmos que pagamos”, disse ao O Jogo o técnico Didi. Na final em Medellín, as meninas de Americana derrotaram a seleção adulta do Estado de Antioquia, da Colômbia, pelo placar de 36 a 24.

As 10 jogadoras que participaram da vitoriosa campanha de Americana foram: Yolanda Galetti, Carol Ferraz, Tâmara dos Santos, Mônica Santos, Priscila Caria, Kátia Moura, Grace Araújo, Isabela Rosolen, Viviane Silvestre e Lúcia Regina.

Campeãs, as meninas do hand de Americana voltam à quadra na sexta-feira (15) para enfrentar Sorocaba pelo Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 16 horas, no Ginásio Rodrigo Benazzi, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 12 de agosto de 2014 | 21h08

* Foto: Divulgação