O JOGO

Mello e Saretta são atrações no Cemara Open deste ano

Disputa do Cemara Open acontece na próxima semana nas quadras da ATC

Disputa do Cemara Open acontece na próxima semana nas quadras da ATC

A oitava edição do Cemara Open de Raquetinha, que acontece na próxima semana, terá como atração a presença de ex-tenistas que jogaram no circuito profissional. Um dos nomes confirmados é o de Ricardo Mello, que já foi número 1 do Brasil e 50 do mundo. Irmão de Henrique Mello (Minduim), maior vencedor do torneio de Americana, Ricardo integra o seleto grupo de sete brasileiros a conquistar torneios ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Além dele, também foram campeões Luiz Mattar, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Thomaz Koch, Jaime Oncins e Thomaz Bellucci.

Também está certa a participação do americanense Flávio Saretta, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e com larga experiência no circuito internacional. “Sem dúvida que o torneio ganha mais brilho com a vinda do Mello e do Saretta.  Tenho certeza que, mais uma vez, será sucesso”, disse o professor Rafael D´Agostini, que faz parte da organização.

Matéria publicada na edição 549 do O Jogo. Veja!

O Cemara Open 2014 será disputado nos próximos dias 15, 16 e 17, nas quadras de saibro da academia ATC (Americana Tennis Center), com a participação de 100 duplas em seis categorias: A/B, C/D, Iniciantes e Mista. No total, serão 130 jogos para definição dos campeões. A premiação em dinheiro será de R$ 4 mil.

Segundo D´Agostini, as duplas inscritas são de Americana, Santos, São Paulo, Campinas, Indaiatuba, Piracicaba, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Capivari, Cerquilho e Rio Claro. Na sexta-feira (15), os jogos começam às 16 horas e vão até as 22; no sábado (16), a programação será das 8 às 22 horas; e no domingo (17), das 8 às 18 horas.

Para o sábado, está prevista a apresentação da banda de pop rock Sunwalk, a partir das 16 horas. O serviço de bar será do Beppo Giovanni e haverá área de recreação.A ATC fica no km 125 da Rodovia Anhanguera, sentido capital-interior.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 8 de agosto de 2014 | 8h23