O JOGO

Matheus e Kelé mantêm liderança na Copa Raceman

 

Beto, Mario, Matheus, Zara e Grechi no pódio da Pró em Valinhos

Beto, Mario, Matheus, Zara e Grechi no pódio da Pró em Valinhos

Faltando apenas três etapas para o final da temporada, Matheus Ferreira, na Pró, e Ricardo Domingos, o Kelé, na Light, mantêm-se na liderança na Copa Aro Raceman de Kart. Eles ganharam a oitava rodada, disputada no Kartódromo Itália, em Valinhos, na manhã de sábado [23], e são os principais favoritos à conquista do título, já que vêm mantendo a regularidade ao longo do ano.

Atual campeão, Matheus aparece com 161 pontos. Seu principal perseguidor é Ênio Grechi, segundo colocado com 146 pontos. Em terceiro lugar, com 127 pontos, está Rafael Zara. Mais dois pilotos têm pontuação na casa de três dígitos: Ricardo Aziz, o Buga, com 107, e Cézar Valero, com 100.

Pódio da Light

Pódio da Light no Kartódromo Itália: Tebet, Kelé e Sega

raceman 2017 logo siteA situação é ainda mais confortável para Ricardo Kelé. Ele ocupa a ponta com 175 pontos, diferença de 41 para Alexandre Biasi, o Lok, que está na segunda posição com 134. Márcio Bazzanelli, o Bazzão, e Fábio Tebet, vêm um pouco mais atrás com 120 pontos cada.

As próximas duas etapas, dia 25 de outubro, em Paulínia, e dia 22 de novembro, em Nova Odessa, terão uma bateria por categoria, como vem sendo até aqui. Na final, dia 16 de dezembro, novamente em Nova Odessa, serão duas baterias em cada categoria, ou seja, rodada com pontuação dobrada.

Outro detalhe importante na briga pelo título: todos os pilotos ainda têm que descartar um resultado. Com isso, existe a possibilidade da diferença para os ponteiros diminuir um pouco.

8ª ETAPA

A oitava etapa da Copa Aro Raceman, em Valinhos, foi dominada pelos líderes do campeonato. Na Pró, Matheus Ferreira conquistou sua terceira vitória do ano ao fechar as 25 voltas em 19m40s220, 9s158 à frente de Mario Olivato e 12s107 à frente de Rafael Zara. O pódio da elite ainda teve Beto Zutin, quarto colocado, e Enio Grechi, quinto. Matheus também fez a volta mais rápida, com 46s091 na 15ª.

Na Light, Ricardo Kelé ganhou pela quarta vez em 2017. Ele completou as 25 voltas da corrida em 19m42s840, vantagem de 4s850 para Fábio Tebet e de 6s780 para Marcel Sega, que completaram o pódio da categoria. Foi de Kelé também a passagem mais rápida: 46s805 na 12ª volta.

Texto: Zaramelo Jr.

Fotos: Felipe Fosalusa Ferreira > Divulgação Raceman

Droga Pires - arte nova - setembro 2017