O JOGO

Matheus e Kelé dominam rodada da Copa Raceman

Matheus Ferreira venceu a corrida da Pró de ponta a ponta, em Nova Odessa

Matheus Ferreira venceu a corrida da Pró de ponta a ponta, em Nova Odessa

A segunda rodada da 7ª Copa Raceman de Kart teve amplo domínio de Matheus Ferreira, na Pró, e Ricardo Domingues (Kelé), na Light. Os dois largaram na pole position, venceram de ponta a ponta e, de quebra, ainda registraram a volta mais rápida de suas categorias nas corridas disputadas no kartódromo de Nova Odessa, na noite do dia 15.

Na classificação geral, após duas etapas, Enio Grechi está na liderança da Pró com 43 pontos, enquanto Kelé Domingues disparou na ponta da Light com 51 pontos. A próxima rodada será no dia 26 de abril, a partir das 19h30, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

Em Nova Odessa, a programação da segunda etapa começou com a bateria da Pró. Matheus Ferreira foi o mais rápido na tomada de tempos e garantiu a pole position. Ele largou bem e abriu vantagem para os demais. Da metade da prova em diante, praticamente administrou o resultado.

Atual campeão da Raceman, Matheus fechou as 21 voltas em 23m22s454, vantagem de 5s592 para Enio Grechi, que chegou em segundo lugar, e de 19s106 para César Luiz Zanini Martins Vale, que cruzou em terceiro. O ganhador da corrida ainda cravou a volta mais rápida, com 1m01s861 na 15ª passagem.

Na prova da Light, o filme foi o mesmo. Kelé Domingues largou na pole, distanciou-se do pelotão e venceu sem maiores dificuldades. Seu tempo para as 20 voltas foi de 23m13s978, vantagem de 3s344 para o segundo colocado, Eduardo Rizzo, e de 26s598 para o terceiro, Márcio Bazzanelli França. Logo no início, na quinta volta, Kelé fez a melhor passagem com 1m02s684.

Ao longo da temporada, a Copa Raceman terá 11 etapas. Até a 10ª, haverá uma corrida por categoria. Na 11ª, que fecha a disputa, serão duas corridas em cada uma delas. O encerramento está programado para dezembro, em data e local ainda a serem definidos.

[Zaramelo Jr.]