O JOGO

Marusso vê Pé de Chumbo em sua melhor fase

Marusso, ao centro, destaca a união entre os pilotos do Pé de Chumbo

Marusso, ao centro, destaca a união entre os pilotos do Pé de Chumbo

Idealizador, presidente e piloto do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso vê o campeonato vivendo nesta temporada a melhor fase desde que começou a ser disputado, em 2006. “Já são 14 anos e não tenho dúvida alguma que vivemos nosso melhor momento. Estamos com grid completo de 28 pilotos, patrocinadores que agregam muito à nossa imagem e competição em alto nível”, comentou.

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo está em recesso agora em julho para férias dos pilotos e revisão de todo equipamento. A primeira metade do calendário teve cinco etapas e foi fechada em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 28 de junho. A volta às pitas está programada para o dia 10 de agosto, em Paulínia.

“A 1ª fase do campeonato mostrou muita competitividade entre os pilotos. Tem muita gente andando muito bem e em condições de disputar o título. Com mais cinco etapas pela frente, nada está definido”, salientou Marusso.

Para o “big boss” do Pé de Chumbo, “a 1ª fase teve vários momentos especiais. A presença dos bombeiros de Minas Gerais, muitos deles com atuação na tragédia de Brumadinho, cantando o hino nacional com a gente, em Vespasiano, foi marcante. Vai, com certeza, ficar na história do Pé de Chumbo. A homenagem que recebi dos pilotos também mexeu muito comigo. Foi emocionante.”

ENVOLVIMENTO

Marcelo Marusso entende que a temporada 2019 do Pé de Chumbo está tenho uma relação mais próxima entre pilotos e patrocinadores. “Estamos todos mais próximos. Os parceiros têm participado de nossas confraternizações e os pilotos têm ido visitar as empresas, sem contar as corridas dos patrocinadores, que já se tornaram tradicionais no calendário”, disse o dirigente.

As ações sociais do grupo também estão sendo intensificadas este ano. “Todos os pilotos do grupo estão envolvidos e motivados com esse projeto. O Garotinho (Candido Santos Neto, piloto) está à frente e já temos uma ação definida em benefício de uma esportista de Americana. Sempre que possível e seguindo critérios da nossa linha de atuação, vamos procurar fazer algo para a sociedade”, finalizou Marusso.

CALENDÁRIO

O calendário do segundo semestre da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo marca três etapas para o Kartódromo San Marino, em Paulínia. Lá, acontecerão as rodadas 6 (10 de agosto), 8 (28 de setembro) e 10 (23 de novembro). O Esporte Cluibe Piracicabano de Automobilismo (ECPA), no distrito de Tupi, em Piracicaba, receberá os pilotos no dia 7 de setembro para a realização da sétima etapa.

A nona (e penúltima) rodada do campeonato, inicialmente prevista para Birigui, deve ser transferida, a pedido dos pilotos, para o Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, onde o Pé de Chumbo já esteve em outras oportunidades. A alteração será oficializada na assembleia de agosto.