O JOGO

Marcel Torina desencanta e vence no Pé de Chumbo

Marcel Torina foi o campeão da etapa do Pé de Chumbo em Limeira

Marcel Torina foi o campeão da etapa do Pé de Chumbo em Limeira

Em sua terceira temporada na Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, Marcel Torina, enfim, foi ao topo do pódio. Com pilotagem segura, ele conquistou a primeira vitória no campeonato na quarta etapa, realizada em Limeira, na manhã de sábado (1), e foi “batizado” pelos amigos com a tradicional “ovada” após o cerimonial de premiação.

“Fiz uma boa tomada e foi importante largar na pole, pois o traçado de Limeira é bastante técnico e as ultrapassagens são bem difíceis. Consegui manter a posição e uma tocada boa na primeira corrida. Na segunda, saindo no meio do pelotão, minha estratégia foi não me envolver em confusão e deu certo. Estou muito feliz”, disse Marcel.

“Minha expectativa era disputar o título, pois venho andando rápido, mas fui penalizado com bandeira preta (eliminação) em Araraquara e isso acabou com meu ano. Se já seria difícil, praticamente ficou impossível. Por isso, agora, minha meta é ficar entre os cinco melhores”, acrescentou o piloto #20, que está em nono lugar com 147 pontos.

CORRIDAS

Com o melhor tempo na tomada, Marcel largou na pole position na corrida que abriu a rodada em Limeira e manteve-se à frente durante as 20 voltas, sem correr maiores riscos. Piloto mais jovem do grid – tem 26 anos -, ele completou a prova em 19m16s931, vantagem de 2s066 para Theo Pioli Trevisani, que foi o segundo colocado, e, de quebra, registrou a volta mais rápida da bateria e do dia com 54s393, o que lhe valeu 1 ponto de bonificação.

Na segunda corrida, com grid invertido entre os oito primeiros da prova anterior, quem saiu na pole foi Marcelo Contatto. Apesar de ter Carlinhos Carrion na cola praticamente o tempo todo, Contatto não cometeu erros e fechou as 20 voltas em 19m37s128, apenas 1s832 à frente de seu principal perseguidor.

Na somatória das duas baterias, Marcel Torina foi o ganhador da etapa com 53 pontos. Em segundo lugar ficou Rafael Contatto, com Rogério Pompermayer em terceiro e Carlinhos Carrion em quarto – os três fizeram 51 pontos e a definição de posições foi através dos critérios técnicos de desempate. O pódio ainda teve Marcelo Contatto, quinto colocado com 50 pontos.

LIGHT

Se Marcel Torina venceu pela primeira vez na principal categoria da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, na Light a história não foi diferente em Limeira, sábado (1). André Moraes, o Andrezão, que está em sua segunda temporada no campeonato, “debutou” no degrau mais alto do pódio ao ser o ganhador da quarta etapa.

O desempenho do piloto #5 no traçado limeirense foi muito bom. Na classificação geral, já que o PD´Chumbo tem grid único, ele foi 14º na primeira corrida e nono na segunda; na categoria, ficou em segundo na primeira bateria e ganhou a segunda.

No geral, Andrezão somou 36 pontos, um a mais que o líder Candido Santos Neto, o Garotinho, que ficou com a segunda colocação. O pódio ainda teve Ivan Dantas, terceiro com 35 pontos; Ederson Rodrigues, quarto com 27; e Oswaldo Delfim Nogueira, o Oswaldinho, quinto com 22.

“O kartismo ainda é uma coisa nova para mim enquanto piloto. Aos poucos, estou aprendendo a andar. De três meses para cá, passei a treinar mais, estou adquirindo experiência e melhorando devagar. Tenho muito a aprender, pois ainda erro bastante e às vezes até prejudico meus amigos. A vitória em Limeira, confesso, foi uma grande surpresa, mas a sensação bastante prazerosa”, comentou Andrezão.