O JOGO

Beto vence em Minas e Nino amplia vantagem no PD´Chumbo

Pressionado por Rafael Contatto, Beto Mantovani defende posição em MG

Pressionado por Rafael Contatto, Beto Mantovani defende posição em MG

Terceiro colocado na primeira bateria e ganhador da segunda, Beto Mantovani foi o campeão da etapa de Vespasiano-MG do 9º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa MicroWork 2014 -, disputada na tarde sexta-feira (17), no Kartódromo RBC Racing. Na somatória da rodada dupla que fechou a primeira metade da temporada, Mantovani totalizou 59 pontos, dois a mais que Nino Rigue, que ficou em segundo lugar. Mantovani também cravou as voltas mais rápidas nas duas corridas.

O resultado da etapa foi excelente para Nino Rigue, que ampliou mais um pouco a sua vantagem na liderança do campeonato, agora com 267 pontos. Juninho Sacilotto, segundo colocado com 255 pontos, e Rogério Pompermayer, terceiro com 252, seguem na cola. Quem aproximou-se do grupo de frente foi Giovanni Pamfílio. Com o terceiro lugar em Vespasiano, Pamfílio chegou a 223 pontos e pulou para a quarta posição.

Na divisão Light do PD´Chumbo, Eduardo Pereira, quinto colocado em Vespasiano, disparou na liderança. Ele agora tem 130 pontos e seu principal perseguidor passou a ser Júnior Carneiro, que chegou a 119 pontos com o segundo lugar na etapa mineira, vencida pelo estreante Kaique Melo.

CORRIDAS

Na primeira corrida no Kartódromo RBC Racing, Nino Rigue foi o pole position e travou disputa com Giovanni Pamfílio. Os dois andaram à frente dos demais pilotos e Rigue cruzou em primeiro com vantagem de apenas 0s184 para Pamfílio. Na segunda bateria, Beto Mantovani, quarto no grid, foi arrojado logo na segunda curva e pulou para a ponta. Ameaçado em vários momentos por Juninho Sacilotto, Mantovani defendeu a posição e cruzou em primeiro lugar. Sacilotto veio no vácuo, com diferença de 0s002.

PÓDIOS

O pódio da quinta etapa da Super Copa MicroWork foi composto por Beto Mantovani, primeiro colocado com 59 pontos; Nino Rigue, segundo com 57; Giovanni Pamfílio, terceiro com 52; Rogério Pompermayer, quarto também com 52; e Juninho Sacilotto, quinto também com 52. O desempate entre os pilotos com a mesma pontuação foi através de suas posições na primeira bateria: Pamfílio foi segundo; Pompermayer terceiro e Sacilotto quinto.

Já o pódio da Light teve Kaique Melo, primeiro com 30 pontos; Júnior Carneiro, segundo com 28; Candido Neto, terceiro com 25; Guilherme Ferrarini, quarto com 24; e Eduardo Pereira, quinto com 23.

A próxima etapa do PD´Chumbo será no dia 24 de agosto, em local ainda a ser definido.

Realização

Associação de Kart Pé de Chumbo

Patrocínio

MicroWork Softwares

Supermercados São Vicente

Goodyear do Brasil

Trevilub Ipiranga

Cemara Loteamentos

Sudeste Pré Fabricados

Clarian Saúde Vip

G2 Tecnologia

Colégio Objetivo Americana

Construforte Engenharia

São Lucas Saúde

Helifab

Helpmóvel

Apoio

AUDAZ+

Jornal O Jogo

Kart Mini

RBC

RB3

Zaramelo Jr.

O Jogo | 21 de julho de 2014 | 18h33

* Foto by Marcelo Faé Ferreira