O JOGO

MacSag Open movimenta 128 jogadores no Raquetes

Leonardo Messias e César Maciel foram campeões na ProAm  (Foto: Zaramelo Jr. > O Jogo)

Leonardo Messias e César Maciel foram campeões na ProAm
(Foto: Zaramelo Jr. > O Jogo)

A edição 2018 do MagSac Open Embalagens reuniu 128 jogadores nas quadras do Raquetes Clube. O torneio foi disputado entre novembro e dezembro nas modalidades de tênis, squash e raquetinha. De acordo com Rogério Kawakami, um dos diretores do Raquetes, participaram atletas de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba, Jundiaí, Paulínia e São Paulo.

“Fico muito feliz em organizar esse evento, que já ocorre há 13 anos, em parceria com o grupo MagSac. O número de jogadores atendeu às expectativas e só não abrimos mais vagas porque sabíamos das possibilidades de chuvas durante alguns finais de semana, o que acabou se confirmando, e isso altera a programação”, comentou Kawakami, que citou o tenista Lucas Azanha como destaque do torneio. “Ele sagrou-se campeão vencendo quatro jogos no super tie-break”, citou o diretor do Raquetes.

Kawakami também lembrou do equilíbrio que houve na categoria Pro-Am (professor e aluno) na raquetinha. “Os jogos foram no sistema round robin e mesmo os campeões tiveram uma derrota, assim como os vices. A definição do título aconteceu pelo critério de confronto direto”, explicou.

Os campeões por categoria no MagSac Open no Raquetes foram os seguintes:

SQUASH – Vitor Vieira (Especial), Victor André Czyplis (A), Bruno Barbosa (B), Antonio Silva (C) e Bruno Menes (D).

RAQUETINHA – Edmilson Clemente dos Santos e Daniela Monteiro (Principiante), Anibal Margato e Moncer Sgubin (C) e César Maciel dos Santos e Leonardo Messias (Pro-Am).

TÊNIS – Giovane Alves da Silva e Guilherme Vitti (Duplas B), Lucas Azanha (B), Luís Felipe Borges (A) e João Ramalho (Principiante).

Lucas Azanha foi apontado como destaque do MagSac Open (Foto: Zaramelo Jr. > O Jogo)

Lucas Azanha foi apontado como destaque do MagSac Open
(Foto: Zaramelo Jr. > O Jogo)