O JOGO

Macris propõe declaração de utilidade pública ao Piratas Rugby

O tucano Rafael Macris é autor

O tucano Rafael Macris é autor do projeto de lei relacionado ao Piratas Rugby

O vereador Rafael Macris [PSDB] protocolou, na Câmara de Americana, projeto de lei em que propõe que a Associação Desportiva Piratas Rugby seja declarada de utilidade pública municipal.  De acordo com o parlamentar, a associação, que promove a prática do rugby em diversas categorias, realiza ações de voluntariado e campanhas que promovem a solidariedade e são revertidas em benefício à comunidade.

“Desde a sua fundação, em 2010, a associação vem exercendo seu papel de cidadania com um grupo de voluntários, que contribuem na realização de diversos eventos sociais como campanhas de arrecadação de roupa, alimentos, ração e visitas a ONGs para apoio nas necessidades básicas”, apontou. “A associação realiza ações como o Natal Solidário, na qual visitam diversas instituições e fazem doações de alimentos e materiais, além de todo o trabalho social junto a outras entidades”, acrescentou Macris.

Na área esportiva, o Piratas Rugby disputa desde 2007  de jogos organizados pela Federação Paulista de Rugby, além de promover treinos para equipes femininas e juvenis desde 2015. “Com o objetivo de difundir cada vez mais o esporte, buscando praticantes e apoiadores, a associação passa à frente os valores que são sempre apresentados no rugby, que são: integridade, respeito, solidariedade, paixão e disciplina”, concluiu o parlamentar.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado em plenário, durante sessão ordinária.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Americana

Foto: Jornal O Jogo