O JOGO
  • -->

Liga de Futebol pode mudar sede para Estádio Décio Vitta

Zé Zázeri é o vice-presidente da Liga de Futebol

Zé Zázeri é o vice-presidente da Liga Americanense de Futebol

A sede da Liga Americanense de Futebol (LAF), que há vários anos está no Jardim da Colina, pode mudar de endereço em breve. O vice-presidente José Antônio Zázeri revelou que a entidade estuda a possibilidade de passar a ocupar uma sala no Estádio Décio Vitta, que é administrado pela prefeitura.

A ideia é reduzir as despesas, como aluguel, luz e telefone, por exemplo. Assim como todas as modalidades do esporte de Americana, a LAF também passa por dificuldades financeiras em razão da prefeitura ter cortado o repasse da Lei de Incentivo. A entidade avalia também a possibilidade de passar a cobrar taxa de inscrição dos clubes para os campeonatos adultos a partir de 2015.

A Liga Desportiva Regional de Americana (Lidra), responsável pela organização dos campeonatos de futsal na cidade, tem a sede em prédio público, ocupando a parte administrativa da Praça de Esportes Gilberto Antônio Cremasco, na Vila Jones.

INÍCIO - O departamento técnico da LAF confirmou para o próximo final de semana, dias 14 e 15, o início das três divisões do Campeonato Amador e também do Senior. A abertura estava travada em razão da prefeitura ainda não ter liberado o pagamento da taxa de arbitragem, o que ocorreu na semana passada.

Texto: Zaramelo Jr. | Zara

Foto: O Jogo | Arquivo