O JOGO
  • -->

Líderes do Pé de Chumbo na alça de mira dos rivais

Marcelo Contatto quer melhorar pontuação no Pé de Chumbo

Marcelo Contatto quer melhorar pontuação no Pé de Chumbo

Exatos 28 dias após a rodada em Araraquara, os pilotos da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo voltam à pista neste sábado (19), em Nova Odessa, para a realização da quarta etapa da temporada 2018, a penúltima do calendário do primeiro semestre. A programação, que começa às 9 horas e segue até ao meio-dia, é composta pelo briefing, tomada de tempos e duas corridas.

Felipe Santo André (Tite), líder com 161 pontos, e Theo Pioli Trevisani, vice com 160, já abriram boa vantagem para os demais pilotos. Por isso, ambos estão na alça de mira dos rivais, que tentam frear os ponteiros do campeonato e evitar que disparem ainda mais na classificação geral.

Os perseguidores mais diretos de Tite e Théo são Giovanni Pamfílio, terceiro colocado com 140 pontos, e Marcel Torina, quarto com 139. Os dois, que têm feito boas corridas, esperam andar bem também em Nova Odessa e chegar ainda mais próximos dos líderes.

O bloco intermediário, composto por Marcelo Contatto, Rafael Contatto, Rogério Pompermayer, Douglas Pitoli e Carlinhos Carrion, também vive a expectativa de melhorar a pontuação para equilibrar a disputa da 13ª edição da história do Pé de Chumbo.

Na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart, que anda no mesmo grid da Pró, mas tem pontuação específica, a liderança é de Alexandre Bassora, que soma 88 pontos. Na cola dele vem William Saura, que tem 86 pontos.

Depois de Nova Odessa, o PD´Chumbo vai a Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG, para fechar a primeira metade do campeonato. A etapa está marcada para o dia 29 de junho. Em julho, haverá período de férias para os pilotos e também revisão dos equipamentos.

Os patrocinadores do PD’Chumbo são Sópneus, Goodyear, Sanfarma, Help Móvel, Tatu Shopping Frutas, Fast One, Colégio Objetivo Americana, Newcoates e Aqualux Hidráulica e Elétrica. O campeonato também tem parceria com Audaz +, RKM Transportes, Grupo Liberal, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.