O JOGO
  • -->

Líderes da Raceman defendem posição em Nova Odessa

Marcelo Assiz e Rafael Zara estão na disputa da Graduados

Marcelo Assiz e Rafael Zara estão na disputa da Graduados

raceman 2018 logoA Copa Aro Raceman de Kart vive sábado (28), em Nova Odessa, a terceira etapa da temporada 2018. A atenção está voltada para os líderes Gustavo Valente (Gurga), na Graduados; Rood Mark Gustinelli, na Pró; e Luís Fernando Paloni, na Light, que vão à pista para defender a posição. Os rivais, por outro lado, esperam conter o avanço dos ponteiros.

Dos três, a situação menos confortável é a de Rood Mark, que ocupa o primeiro lugar da Pró com 40 pontos. Ele, no entanto, tem na cola o atual campeão Ênio Grechi, que aparece com 41 pontos. Um pouco mais atrás, com 30 pontos, está Mario Olivatto.

Na Graduados, com duas vitórias seguidas, Gurga Valente está disparado na liderança com 53 pontos. Rood Mark, Marcelo Assiz e Cristiano Aro estão 21 pontos atrás e dificilmente conseguirão superar o primeiro colocado nesta rodada.

Luís Paloni aparece na primeira colocação da Light com 47 pontos, 13 de vantagem sobre Bruno Maia, que é o segundo colocado. Essa folga na pontuação dá certa tranquilidade a Paloni, que, em circunstâncias normais, deve fechar a etapa ainda na ponta.

De acordo com o diretor de provas Luiz Carlos Daniel (Alemão), a programação de sábado no kartódromo de Nova Odessa começa com a corrida da Pró (indoor), às 14h30. Na sequência, às 15 horas, será vez da Light (indoor) acelerar. E, por fim, às 15h30,  haverá a bateria da Graduados (chassis de competição).

O calendário da Copa Aro Raceman de Kart é composto por 11 etapas ao longo do ano, com encerramento previsto para 8 de dezembro.