O JOGO

Líder, Rio Branco pega Batatais e pode garantir vaga

João Batista quer Rio Branco na "pegada" para garantir classificação

João Batista quer Rio Branco na “pegada” para garantir classificação

O Rio Branco pode carimbar passaporte à sequência da Copa Paulista, de maneira antecipada, na rodada deste final de semana, que marca a abertura do segundo turno da 2ª fase. Líder do Grupo 5 com 7 pontos, o time do técnico João Batista joga contra o Batatais, amanhã (11), às 16 horas, no Estádio Décio Vitta, e praticamente garante classificação em caso de vitória.

Com 10 pontos em quatro rodadas, o Rio Branco dificilmente deixará de ficar com uma das duas vagas do grupo à 3ª fase, que terá os oito melhores times da competição. Apesar da situação privilegiada, bem diferente do início do campeonato, João Batista tem alertado aos jogadores da necessidade de manter a “pegada”.

Invicto há seis jogos – cinco vitórias e um empate nas últimas rodadas -, o Rio Branco terá como novidade diante do Batatais a volta do atacante Jobinho, um dos artilheiros da Copinha com 9 gols. O time que vai a campo neste sábado: Cléber; Ítalo, Diogo, Lucas e Philip; João Paulo, Diego Bife e Cafu; Jobinho, Lucas Biseli e Rodolfo.

Depois do Batatais, o Rio Branco enfrenta o Santo André, quarta-feira (15), às 20 horas, também no Décio Vitta. Ou seja: tem a chance de sacramentar a classificação diante da torcida. Os ingressos custam R$ 30 (arquibancada coberta) e R$ 10 (descoberta).

CLASSIFICAÇÃO

1º) Rio Branco – 7

2º) Red Bull – 4

3º) Santo André – 3

4º) Batatais – 3

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

Foto: Wado Pellizzoni