O JOGO
  • -->

LAF prepara início do Veteranos e Base para novembro

André Mineiro disse que planeja recuperar imagem de Americana no futebol amador

André Mineiro disse que planeja recuperar imagem de Americana no futebol amador

Presidente da LAF (Liga Americanense de Futebol), André Alexandre da Silva (Mineiro) disse esta semana, em entrevista ao programa O JOGO NA TV, na RPTV (Rede Paulistana de TV), que a entidade iniciará dois campeonatos em novembro: Veteranos, para jogadores com idade acima de 34 anos, e categorias de base, para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos.

No Veteranos, as inscrições podem ser feitas até terça-feira (30) e a ideia, de acordo com André Mineiro, é reunir até oito times. “Vamos iniciar e terminar neste ano mesmo. Vai ser tiro curto, só para não passar em branco”, disse o dirigente. Também na terça, no período noturno, o presidente se reunirá com os clubes para definição de sistema de disputa.

Para os campeonatos das categorias de base, as inscrições já foram encerradas e a abertura deve ocorrer na segunda quinzena de novembro. “Para a garotada, a disputa começa agora em 2018 e se estende até o ano que vem”. salientou André Mineiro.

“Americana sempre foi referência na região em termos de futebol, mas vinha perdendo espaço há alguns anos. Nossa diretoria está empenhada em trabalhar para recuperar a imagem da cidade neste sentido”, finalizou.