O JOGO

LAF espera inscrições para definir campeonato de 2017

Marcos Roberto Santos LAF

Presidente da LAF [Liga Americanense de Futebol], o advogado Marcos Roberto dos Santos [c] disse, no início desta semana, que a entidade aguarda as inscrições dos times amadores para definir o formato do campeonato a ser realizado na temporada 2017.

“Precisamos ver certinho o número de times. Se tivermos bastante inscrições, faremos duas divisões. Se forem poucas, faremos uma Copa envolvendo todos”, afirmou. Segundo o dirigente, a LAF “agoniza financeiramente” e por isso caberá aos times o pagamento da arbitragem – R$ 250 por jogo -, além de uma taxa de administração à entidade.

O presidente reclama que a liga tem um valor a receber da prefeitura, referente repasse de 2014 da lei de incentivo fiscal, mas que sequer consegue agendar uma reunião com o secretário de Negócios Jurídicos, Alex Niuri.

“Faz dois meses que tenhamos falar com ele e não conseguimos. Já pedimos ajuda de deputados e vereadores da cidade, mas ninguém consegue marcar nada. Não sei o que acontece. Chega a ser frustrante”, desabafou.