O JOGO

LAF anuncia que não haverá campeonatos para garotada

Zázeri disse que clubes passarão a pagar taxa de inscrição em 2015

Zázeri disse que clubes passarão a pagar taxa de inscrição em 2015

Vice-presidente da LAF (Liga Americanense de Futebol), José Antônio Zázeri disse ao O JOGO, na manhã de domingo (14), que a entidade não vai realizar os campeonatos das categorias de base (sub-10, 12, 14 e 16) que estavam previstos para este semestre. Com isso, dezenas de garotos de clubes e escolinhas ficarão sem atividade oficial.

O motivo do cancelamento é a falta de dinheiro. Como a prefeitura não vem pagando a taxa de arbitragem e nem repassando a verba da lei de incentivo ao esporte, a LAF entendeu ser mais prudente não organizar os campeonatos da garotada. “A Liga presta serviço à prefeitura, pois se não fizermos os campeonatos, quem tem que fazer é ela (prefeitura). Só que pela atual situação (financeira), não temos como fazer, infelizmente”, falou Zázeri.

Leia versão digital do O JOGO

Para fugir da dependência financeira da prefeitura e gerar receitas que viabilizem os campeonatos, Zázeri afirmou que a LAF passará a cobrar taxa de inscrição dos clubes a partir de 2015. “Tem muitos times, principalmente dos veteranos e da 1ª divisão, que pagam para jogadores. Se há dinheiro para isso, há também para pagar taxa de inscrição. Quem não pagar, vai ficar de fora”, garantiu o dirigente.

No início do mês, o presidente da Lidra (Liga Desportiva Regional de Americana), Abimal Valadares, também anunciou o cancelamento dos campeonatos de futsal adulto da 1ª e da 2ª divisão, sub-16 e feminino sub-15 e sub-20. O motivo: falta de dinheiro.

Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br