O JOGO

Kelly Santos é “sabatinada” por crianças no CC

Atenciosa e sorridente, Kelly participou de evento no Centro Cívico

Atenciosa e sorridente, Kelly participou de evento no Centro Cívico

Reforço da ADCF Unimed para a temporada 2014/2015, a pivô Kelly Santos participou, na manhã desta quinta-feira (26), no ginásio do Centro Cívico, no Jardim da Colina, em Americana, de evento com crianças dos núcleo de basquete feminino mantido pelo projeto do clube. Durante quase meia hora, a jogadora foi “sabatinada” pelas meninas, em especial pela aluna Livia Ruela de Moraes, de 9 anos, a mais extrovertida e falante de todas.

A aluna Lívia Moraes

A aluna Lívia

Atenciosa, simpática e sorridente, Kelly Santos respondeu a todas as perguntas, falou de sua carreira, de suas conquistas e ressaltou a importância às crianças dos estudos e da prática do esporte. A coordenadora Adriana Santos e a preparadora física Cláudia Godoy também participaram da “roda de perguntas” e conversaram com as meninas.

Também na manhã desta quinta-feira, a armadora Babi Honório e a lateral Karla Costa visitaram as alunas do núcleo do ginásio de esportes do São Manoel, em Nova Odessa. Consagradas e com diversos títulos conquistados pela equipe de Americana, as duas jogadoras participaram de atividades com bola na quadra, distribuíram camisetas para as aulas e sortearam uma camisa oficial do time campeão paulista e brasileiro. Quem ganhou foi Letícia de Goes Leite da Silva, de 7 anos.

Fechando a programação de quinta-feira, a lateral Palmira Marçal, também contratada para a temporada 2014/2015, esteve no Colégio Cezanne, no Frezzarin, em Americana, e interagiu com as alunas do núcleo.

Nesta sexta-feira (27), a armadora Joice Rodrigues visita o núcleo do Ciep Professora Philomena Magali Rossetti, no São Vito, às 12h30, enquanto a lateral Ariadna Felipe se encontra com as crianças do Ciep Professor Milton Santos, na Praia Azul, às 14h30.

De acordo com a coordenadora Adriana Santos, o ciclo de visitas aos núcleos do projeto de basquete feminino da ADCF Unimed tem sido extremamente positivo. “É visível no olhar das crianças a alegria por estarem próximas a jogadoras profissionais, que, além de campeãs, são exemplo como pessoas. Cada sorriso é recompensador”, disse a ex-jogadora campeã mundial com a seleção brasileira em 1994, na Austrália.

Babi e Karla com a aluna Letícia, em Nova Odessa (Divulgação)

Babi e Karla com a aluna Letícia, em Nova Odessa (Divulgação)

Adriana ressaltou que, além de Americana e Nova Odessa, também serão feitas visitas aos núcleos de Santa Bárbara d´Oeste, que, no momento, estão em período de férias. Assim que as aulas forem retomadas, as jogadoras da ADCF Unimed irão aos locais.

Nas três cidades, mais de 1,3 mil meninas na faixa etária de 7 a 13 anos participam, há mais de 10 anos, do projeto social mantido pela ADCF Unimed, que tem apoio das prefeituras de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa, e da Unimed local.

Texto e fotos: Zaramelo Jr. | Zara