O JOGO

Juninho Dias fala em “cobrança forte” na Secretaria

Juninho está incomodado com a situação do esporte de Americana

Juninho está incomodado com a situação do esporte de Americana

Na semana passada, o vereador Juninho Dias (MDB) protocolou dois requerimentos na Câmara de Americana pedindo informações da prefeitura sobre temas relacionados ao esporte. Na terça-feira (26), durante gravação do programa O JOGO NA TV, que vai ao ar na próxima segunda-feira (4), na RPTV (canal 8 da Net), o parlamentar voltou a referir-se à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e deixou claro que pretende fazer “cobrança forte”.

“Minha família tem projeto social voltado ao esporte que oferece 10 modalidades a criança e adolescentes. Não é possível que a Secretaria de Esportes de Americana não consiga fazer algo a mais. O esporte da cidade está parado”, disse Juninho durante O JOGO NA TV.

Na opinião do vereador, um dos maiores problemas é que nos últimos anos a Secretaria de Esportes teve à frente secretários que pouco conhecem a área. E a história se repete agora com Eudaldo Cardoso, o Paraná. “É preciso ter alguém do ramo no comando”, afirmou.

Sobre os requerimentos que protocolou, ao invés de ir direto na Secretaria pedir informações, Juninho Dias foi claro ao afirmar que “sou novo na política e aprendi muito nos últimos dois anos. A partir de agora, é tudo no papel. Vai ser assim de agora em diante”.

A entrevista de Juninho Dias ao O JOGO NA TV vai ser exibida na segunda-feira (4), a partir das 20 horas, na RPTV.

REQUERIMENTOS

Num dos requerimentos, o parlamentar do MDB quer dados sobre o suporte financeiro que será destinado aos atletas neste ano. “Diversas pessoas que representam nossa cidade têm nos procurado questionando qual será o suporte ofertado a atletas e equipes para competições anuais, tendo em vista os calendários definidos e divulgados pelas associações e federações”, justificou.

Juninho também questiona como são repassadas as verbas do Fundo de Assistência ao Esporte e qual será o orçamento disponibilizado para a participação nas competições. Ele também quer saber sobre os cronogramas financeiros e de competições.

No outro requerimento, Juninho Dias faz questionamentos sobre os Jogos Regionais deste ano. Ele pergunta se a cidade vai mesmo ser sede da competição, qual a data de realização, qual suporte a Secretaria dará a atletas e equipes, qual estratégia de divulgação e contrapartida do Estado oferecida ao município, entre outros pontos.