O JOGO

Júlia e Samuel encaram desafio na Copa América

Júlia já conquistou três vezes o título da Copa América

Júlia Alves já conquistou três vezes o título da Copa América

Integrantes do ABC (Americana Bicicross Clube), Júlia Alves e Samuel Oliveira encaram o desafio da Copa América de Downhill 4X, que acontece entre hoje (18) e domingo (20) na pista montada no Ski Mountain Park, em São Roque. No total, entre brasileiros e estrangeiros, mais de 120 pilotos disputam a prova.

Tricampeã da Copa América (2014, 15 e 16), medalha de bronze no Pan-Americano de BMX em 2017 e campeã brasileira de BMX em 2017, Júlia aparece na lista das favoritas à vitória na edição deste ano em São Roque. A catarinense Bruna Ulrich e a mineira Bárbara Jechow são suas principais adversárias.

A pista sofreu mudanças em relação ao ano passado, com novas rampas, ponte e um túnel, mas segue com seus 600 metros de descidas, com 13 obstáculos e oito curvas. Hoje, haverá a entrega de kits e placas de identificação e os treinos livres.

Amanhã, serão duas tomadas de tempo, uma pela manhã e outra à tarde, e os 24 melhores no masculino passarão para a final, juntando-se aos oito convidados. No feminino, 12 atletas avançam ao lado das quatro melhores de 2018.

A prova final, domingo, terá transmissão ao vivo para todo o País pela TV Globo, a partir das 9h15, dentro do programa Esporte Espetacular.

ESCOLINHA

A escolinha de iniciação de BMX do Americana Bicicross Clube retoma as atividades na próxima segunda-feira (21), na pista do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no Machadinho – ao lado do Flamengo. As aulas acontecem sempre às segundas e quartas, das 19 às 20 horas.